Alex - Coordenador Base Corinthians

Alex se apresentou aos jovens do sub-20 e do sub-17 do Corinthians nesta terça (Foto: Denis Ninzoli/Ag. Corinthians)

LANCE!
02/02/2021
12:24
São Paulo (SP)

Na manhã desta terça-feira, o Departamento de Formação de Atletas apresentou aos jogadores e comissão técnica dos times sub-17 e sub-20 o novo coordenador das Categorias de Base, o ex-meia Alex Meschini.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Relembre quantos jogadores da base o Corinthians utilizou nesta temporada

Campeão Brasileiro em 2011 e da Libertadores da América em 2012 pelo Timão, Alex foi convidado pelo presidente Duilio Monteiro Alves para promover a integração entre as categorias de base e o departamento profissional.

O coordenador encerrou sua carreira em 2016 e, após a aposentadoria, cursou a Licença B da CBF Academy. Um dos seus primeiros desafios será a definição de um técnico para a categoria sub-20, já que Dyego Coelho deixou o cargo em comum acordo com a diretoria do clube. Enquanto isso, o elenco será comandado interinamente por Márcio Bittencourt e Zé Augusto como auxiliar.

Reapresentação

Na tarde da última segunda-feira, os jovens do sub-20 retornaram aos trabalhos no Parque São Jorge pensando na temporada de 2021.

Seguindo o protocolo de segurança estipulado pelo Departamento Médico do clube e pelos órgãos da Saúde do Estado de São Paulo, o elenco se reapresentou em grupos, apenas para realizar o exame sorológico e o RT-PCR, a fim de monitorar a Covid-19.

Durante a semana, os Filhos do Terrão iniciarão os trabalhos físicos no CT da Base, sempre na parte da tarde.

Enquanto o sub-17 disputará o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista, o sub-20 terá pela frente a Copa do Brasil, o Brasileiro e o Paulista.