Junior Urso (Guangzhou R&F)

Júnior Urso rescindiu com o Guangzhou R&F nos últimos dias (Foto: Divulgação)

Guilherme Amaro
02/02/2019
14:00
São Paulo (SP)

O Corinthians acertou a contratação do volante Júnior Urso, que assinará vínculo válido por três anos. O jogador estava livre no mercado após ter rescindido com o Guangzhou R&F (CHN).

Aos 29 anos, Júnior Urso será o décimo reforço do Corinthians para a temporada. A informação do acerto do Timão com o volante foi divulgada inicialmente pelo ex-goleiro e hoje comentarista Ronaldo Giovanelli.

Júnior Urso foi revelado pelo Santo André e passou por Ituano, Paraná, Avaí, Coritiba, Atlético-MG e Shandong Luneng (CHN), além do Guangzhou R&F. O Corinthians monitorava a situação do volante e acertou a contratação após a rescisão com o clube chinês nos últimos dias.

Com Júnior Urso, o Timão chega a dez reforços para 2019. Antes dele, foram contratados o zagueiro Manoel, o lateral-direito Michel Macedo, o volante Richard, os meias Ramiro e Sorzona e os atacantes André Luis, Gustavo Silva, Mauro Boselli e Vagner Love.

Júnior Urso chegará para uma posição concorrida no elenco corintiano. Os jogadores que atuam como volante são no atual grupo são: Ralf, Gabriel, Richard, Renê Júnior, Thiguinho, Ramiro e até Araos. Dessa lista, Ramiro e Araos têm sido utilizados mais avançados, enquanto Renê Júnior ainda se recupera de cirurgia realizada no ano passado.