Técnico promete Dinamarca ofensiva e ousada contra a Croácia
Seleções se enfrentam neste domingo, às 15h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Em entrevista coletiva neste sábado no Estádio de Nijny Novgorod, Age Hareide, treinador da Dinamarca, assegurou que o torcedor verá a sua seleção muito mais ousada no jogo deste domingo contra a Croácia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Na sua avaliação, o time será focado, ousado e ele até mesmo pensa numa possibilidade de escalar dois atacantes de área se o jogo ir para a prorrogação.
- Seremos bem diferentes desta vez. A Croácia tem excelente jogadores, mas buscaremos o ataque, progressivamente, com atitude, trabalhando com inteligência durante os 90 ou mesmo os 120 minutos e sendo muito mais fortes se formos para a prorrogação, talvez até usando Jorgensen e Cornelius , nossos principais atacantes – disse.
Hareide não confirmou a escalação da equipe e, por isso, há algumas dúvidas. Esta força ofensiva citada por ele provavelmente passará pela saída do meia-atacante Sisto. O ugandense naturalizado dinamarquês e destaque do Celta de Vigo não vem se saindo bem no Mundial e pode perder o lugar para Braithwaite.
Outra mudança que a imprensa dinamarquesa dá como quase certa é a entrada de Mathias Jorgensen, o que colocaria Shone no banco. Além disso, não está descartada uma troca de posição entre este jogador e o zagueiro Christensen, que jogaria um pouco mais à frente, como líbero.
Sobre a Croácia, Hareide disse que a respeita pela sua qualidade, mas rechaçou quando perguntado se estaria preocupado em especial com o meia Modric.
- Modric, Rakitic, Mandzukic, Perisic, a Croácia não tem um, mas vários grandes jogadores de alta habilidade e um ótimo conjunto que sabe refletir muito bem os detalhes do jogo.
Logo depois da coletiva, que também contou com o goleiro Schmeichel e o capitão Simon Kjaer, o treinador seguiu com os dois jogadores para um leve treino no campo do Lokomotiv, a pouco menos de 10km do Nijny Novgorod.
Curiosamente o gramado do estádio está recebendo um tratamento com luz artificial para estar 100% para o jogo.

Futebol Internacional
Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira
Há 1 hora
Futebol Internacional
Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados
Há 23 horas
Seleção Brasileira
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 1 dia
Corinthians
Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção
Há 2 dias
Corinthians
Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira
Há 3 diasMais LANCE!

Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Rudiger decide se aposentar da seleção alemã para focar no Real Madrid

Al-Hilal x Al-Ahli: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita

Van Dijk coloca futuro na Holanda nas mãos de Xavi: 'Vamos ver'

Brasileiros enlouquecem com aposentadoria de Messi da Argentina: 'Nunca mais'

Novo rei da Noruega é surfista e fez 'remada viking' após vitória sobre o Brasil na Copa

Al-Ettifaq x Al-Nassr: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita

Cena de Bruno Lage, ex-Botafogo, viraliza: 'Sempre entregando'

Suárez será convocado por Forlán e voltará à seleção do Uruguai, diz jornalista

Copa do Mundo: Fifa aplica multas milionárias à Argentina e suspende atletas



