Sem nomes importantes, Tunísia tenta fazer história na Copa de 2018
Em sua sexta participação, seleção tenta chegar às oitavas de final pela primeira vez

A Tunísia está em sua sexta participação em Copas do Mundo e tenta, na Rússia, quebrar um incômodo jejum. Em nenhuma delas, os africanos avançaram às oitavas de final. No entanto, em 2018, a parada é complicada: terá que superar Bélgica, Inglaterra e Panamá no Grupo G. Fora de campo, terá que lidar com a ausência de alguns dos principais jogadores.
Considerado o cérebro da seleção da Tunísia, Youssek Msakni sofreu uma lesão no joelho e ficou fora da Copa do Mundo. O técnico Nabil Maâloul também não pôde contar com Taha Yassine Khenissi, que joga no ES Tunis, também com problema no joelho.
Wahbi Khazri, que joga no Rennes, da França, está com o grupo tunisiano na Rússia, mas ainda não tem confirmada a sua participação na Copa do Mundo. A Tunísia tem até domingo, dia 17, um dia antes da estreia contra a Inglaterra, para definir se o meia-atacante fica até o fim do Mundial ou se será cortado.
Nem tudo na Tunísia é notícia ruim. Mohamed Amine Ben Amor, nome importante do elenco, era dúvida para a Copa, mas está garantido na competição.
Nos amistosos, a seleção africana teve bom retrospecto. Vitórias sobre Costa Rica e Irã e empates contra Turquia e Portugal. Contra os lusos, chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou a igualdade. O último jogo preparatório foi diante da Espanha. Em Krasnodar, atuou bem e perdeu por apenas 1 a 0, o que rendeu elogios do técnico da Bélgica, Roberto Martínez.
- Para mim, eles mereceram vencer o jogo contra a Espanha. Foi apenas uma confirmação de que a Tunísia poderia ser uma das surpresas da Copa do Mundo - afirmou o treinador, à agência "Reuters".
O zagueiro Yohan Benalouane, que joga no Leicester City, falou sobre o objetivo da Tunísia na Copa.
- O nosso primeiro objetivo é passar da primeira fase. Seria algo incrível para o nosso país. Eu espero ter uma boa Copa do Mundo com todos os meus companheiros, seria algo incrível – afirmou o jogador.
Na próxima segunda-feira, dia 18, a Tunísia estreia na Copa do Mundo diante da Inglaterra.

Futebol Internacional
Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados
Há 3 dias
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação
Há 4 dias
Futebol Internacional
Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?
Há 1 semana
Futebol Internacional
Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes
Há 1 semana
Fora de Campo
Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'
Há 1 semana
Futebol Feminino
Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20
Há 1 semanaMais LANCE!

Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Rudiger decide se aposentar da seleção alemã para focar no Real Madrid

Al-Hilal x Al-Ahli: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita



