Seis cabeças de chave terão deslocamentos maiores que o Brasil na 1ª fase da Copa
Brasil fará uma única viagem de avião para os três primeiros jogos

A Seleção Brasileira não terá os deslocamentos como ponto de muita preocupação na primeira fase da Copa do Mundo. Baseada em Nova Jersey e com jogos marcados para a própria região, para a Filadélfia e para Miami, a equipe de Carlo Ancelotti irá percorrer cerca de 1,85 mil quilômetros para a disputa dos três primeiros jogos, distância menor do que mais da metade das seleções do Mundial — os cálculos consideram somente os percursos de ida.
➡️Saiba como a Fifa irá dividir a verba aos clubes que tiverem jogadores na Copa
A proximidade com os locais dos jogos é tão visível que apenas a partida derradeira pelo Grupo C, diante da Escócia, em 24 de junho, demandará viagem de avião. A distância, de 1,7 mil km, é a mesma de um voo de Porto Alegre a Belo Horizonte. Para a estreia, diante do Marrocos, e para o confronto com o Haiti, pela segunda rodada, o Brasil fará os trajetos de ônibus — a Filadélfia fica a 150 quilômetros de Nova Jersey.
Os 1,85 mil quilômetros colocam o Brasil como sétimo cabeça de chave com percurso mais longo, atrás de Canadá (3,35 mil), Bélgica (3,3 mil), Estados Unidos (3,1 mil), Inglaterra (2,77 mil), Alemanha (2,6 mil) e Espanha (2,3mil ). Finalistas da última Copa do Mundo, França (540 km) e Argentina (740) têm os menores deslocamentos entre as seleções favoritas.
Considerando todas as 48 seleções, a líder em deslocamento será a Bósnia e Herzegovina, que terá de percorrer mais de 5 mil km para disputar os três jogos pelo Grupo A. A seleção europeia irá enfrentar o Canadá em Toronto, a Suíça em Los Angeles, e o Catar em Seattle.

Brasil mira liderança para viajar menos na Copa do Mundo
Além de teoricamente cruzar com adversário menos forte no primeiro playoff, a Seleção Brasileira quer terminar em primeiro lugar no Grupo C para ter menos distâncias a percorrer no mata-mata.
Caso avance em primeiro na chave, o caminho do Brasil até a final passa por Houston, Nova Jersey, Miami e Atlanta, com novo retorno a Nova Jersey. Se for segunda colocada, a Seleção fará o primeiro mata-mata em Guadalupe, no México, e depois terá jogos em Houston, Boston e Dallas antes da decisão em Nova Jersey.
🎰Aposte no futebol pelo mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Jorge Jesus convence Cristiano Ronaldo a adiar aposentadoria de Portugal
Há 20 horas
Palmeiras
Palmeiras tem oito jogadores convocados na Data Fifa; veja calendário completo
Há 22 horas
Argentina
Despedida de Messi: como e contra quem será o último jogo do camisa 10 da Argentina?
Há 1 dia
Futebol Internacional
Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados
Há 5 dias
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação
Há 5 dias
Futebol Internacional
Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?
Há 1 semanaMais LANCE!

Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes

Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'

Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20

Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

