Segue o jejum! Lewandowski perde pênalti e segue sem gol em Copas. Veja outros craques

Polonês tem chance de marcar seu primeiro gol em Mundiais, mas para no goleiro fenômeno das Copas, Ochoa, do México. Saiba outros craques em branco <br>

México x Polônia - Lewandowski
Lewa perdeu a chance de marcar em Copas (Alfredo ESTRELLA / AFP)

Escrito por

Duas vezes eleito o melhor jogador do Mundo, Robert Lewandowski segue sua sina e ainda não sabe o que é balançar as redes em Copa do Mundo. E não foi por falta de oportunidade. Nesta terça-feira, o atacante teve a melhor oportunidade em seus quatro jogos por Mundiais, mas desperdiçou. Ou melhor, parou nas mãos do fenômeno das Copas, Guillermo Ochoa.

O pênalti perdido por Lewandowski manteve o craque no seleto grupo de grandes jogadores, acostumados com gols, mas que não conseguiram deixar sua marca em Copas. Além do polônes do Barcelona, outros nomes que fazem ou fizeram sucesso no futebol também não conseguiram marcar.

É o caso do também eleito melhor do Mundo, Luís Figo. O português atuou em dez jogos da Copa do Mundo nos torneios de 2002 e 2006 e não chegou a deixar sua marca. Um dos maiores jogadores do futebol português passou em banco nas Copas. Caso semelhante a Zlatan Ibrahimovic. Atacante em atividade no Milan ainda, o craque esteve nas Copas de 2002 e 2006 e não fez nenhum gol, em cinco partidas.

Arrascaeta - Uruguai
Arrascaeta ainda não marcou em Copa do Mundo (Foto: Matilde Campodonico / POOL / AFP)

Falando em carque como não citar o holândes Marco Van Basten. Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Van Basten jogou quatro partidas da Copa do Mundo de 1990 e não brilhou. Pesa a favor de Van Basten a aposentadoria precoce, que o tirou de possíveis outros Mundiais para fazer o que melhor sabia: gols.

Campeão do Mundo em 2010, o atual treinador do Barcelona e ex-meia da equipe e da seleção da Espanha, Xavi disputou 16 jogos em quatro Copas do Mundo e não fez nenhum gol sequer. O meia esteve nos Mundiais de 2002, 2006, 2010 e 2014, sendo reserva apenas em seu último jogo disputado.
Outro craque do meio de campo que não teve oportunidade de fazer o seu foi Frank Lampard. Em dez jogos pela Inglaterra, o meia que marcava gols decisivos no Chelsea passou em branco pelo English Team.

Conhecido da torcida brasileira e um dos maiores artilheiros da história da seleção do Uruguai, Loco Abreu jogou sete partidas e não deixou sua marca em Mundiais. Porém, o atacante é lembrado pela cavadinha no pênalti decisivo diante de Gana na Copa de 2010, que classificou a Celeste para as semifinais.

ARRASCAETA E GABRIEL JESUS TEM CHANCE DE DESENCANTAR

Assim como Lewandovski, que ainda terá duas partidas para marcar seu primeiro gol em Copas, o atacante Gabriel Jesus e o meia De Arrascaeta terão sua oportunidade de desencantar. O brasileir foi muito criticado em 2018 por ser o primeiro centroavante titular do Brasil sem marcar um gol sequer na Copa do Mundo. Foram cinco partidas nas quais Gabriel Jesus não conseguiu passar pelos goleiros adversários.

Já Arrascaeta, craque do Flamengo, vai para sua segunda Copa do Mundo, porém a primeira como titular. Em 2018, o meia entrou em dois jogos e não fez gols, mas atuou apenas em 122 minutos na Rússia, sendo titular apenas no confronto diante do Egito. Neste Mundial, o camisa 14 do Rubro-Negro vai ostentar a 10 da Celeste às costas e é um das esperanças da equipe para chegar longe no Qatar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter