Messi descarta favoritismo da Argentina: 'Não somos os melhores'
Atacante foi sincero em entrevista e pediu humildade aos hermanos na Copa do Mundo

Lionel Messi foi sincero ao falar das seleções que brigam pelo título da Copa do Mundo da Rússia. Para o camisa 10 do Barcelona, a Argentina, apesar de contar com grandes nomes, principalmente do meio de campo para frente, não é favorita à taça.
- Não somos os melhores. A realidade é que, sendo sincero e justo, hoje há seleções melhores que nós. Temos que ser realistas, com humildade em busca desse sonho. Vamos dar tudo para tentar consegui-lo, seja qual for o rival. Vamos lutar. Acho que temos jogadores para ter esperança. Tem que ir com calma, jogo a jogo. É importantíssimo começar ganhando, para ter tranquilidade nos outros dois jogos, pois não é um grupo fácil - declarou Messi, ao "Canal 13".
O craque pediu humildade para a Argentina conseguir ganhar a Copa do Mundo. Os hermanos vivem jejum de conquistas: a última foi na Copa América de 1993.
- A verdade é que este grupo tem muita fé, estamos trabalhando muito bem, temos jogadores com muita experiência. Mas temos que ir com tranquilidade e também não temos que ir com a mensagem "Vamos ser campeões do mundo porque somos os melhores", porque a realidade não é assim - disse Messi, vice-campeão mundial em 2014 e da Copa América em 2015 e em 2016.
A Argentina está no grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Islândia, Croácia e Nigéria. Messi fez uma análise dos rivais da chave.
- A Islândia é uma seleção que na última Eurocopa mostrou que complica qualquer um, que se classificou em primeiro no seu grupo diante da Croácia, que é rival nosso e tem um meio de campo que joga muito bem, que tem a bola o jogo inteiro. Acho que parece a Espanha, em um nível abaixo, mas pela qualidade no meio, de jogadores com experiência. E a Nigéria, que sempre nos custou. Obviamente que temos que pensar que vamos passar e passar em primeiro, mas há dificuldade.

Futebol Internacional
Copa do Mundo: Fifa aplica multas milionárias à Argentina e suspende atletas
Há 2 dias
Copa do Mundo
Copa do Mundo Feminina no Brasil terá teste de força dentro e fora de campo
Há 2 dias
Futebol Internacional
Barcelona encaminha acerto com algoz do Brasil na Copa de 2022
Há 3 dias
Fora de Campo
Técnico de Seleção na Copa desmaia em briga de esposa e ex
Há 4 dias
Colunas
Raul Costa Jr.: a paixão ignorada nos palanques durante as eleições
Há 5 dias
Futebol Internacional
Destaque na Copa que foi alvo do Palmeiras é anunciado em time inglês
Há 5 diasMais LANCE!

Entenda o xadrez político que ameaça a presidência de Infantino na Fifa

Técnico tenta convencer astro do Flamengo a voltar à seleção após recusa; entenda

Após Copa do Mundo, Al Ahli anuncia renovação de Roger Ibañez até 2030

Relatório revela ameaças de atentado contra Messi na Copa do Mundo 2026

Bárbara Coelho e Ana Thaís analisam o que Ancelotti deve mudar para 2030

Uefa pagou indenização a suposta amante de Infantino, diz jornal inglês

Atacante da Inglaterra é acusado de agressão após incidente em Londres

Conmebol reforça apoio a Infantino e se distancia da Uefa em crise na Fifa

Vozinha revela impacto da Copa do Mundo na carreira: 'Virou do avesso'

Jogador fica livre no mercado após a Copa do Mundo pela Seleção

Jogador do Barcelona cumpre promessa após título da Copa; veja

Após fracasso na Copa do Mundo, Uruguai anuncia Diego Forlán como novo técnico

Copa Feminina irá parar calendário do futebol brasileiro por até 45 dias; entenda

