Atacante da Bélgica revela conselhos de Henry durante Copa do Mundo

Batshuayi quase perdeu a Copa por lesão e é sombra de Lukaku na Rússia

Henry e Batshuayi - Bélgica
Henry conversa com Batshuayi (Foto: Yuri Cortez / AFP)

Escrito por

Michy Batshuayi tem um mentor para se sair bem na Copa do Mundo de 2018. Atualmente na reserva da Bélgica, o atacante vem recebendo conselhos do francês Thierry Henry, auxiliar do técnico Roberto Martínez.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Batshuayi destacou o trabalho feito por Henry, campeão mundial com a França em 1998.

- Ele era um dos meus jogadores favoritos quando eu era mais jovem. Todos nós o parabenizamos pelo desempenho. Ele nos corrige nos mínimos detalhes. Para os atacantes, é um sonho tê-lo conosco - destacou.

Sem espaço no Chelsea, Batshuayi foi emprestado em janeiro ao Borussia Dortmund. Com bom futebol, fez nove gols em 14 partidas e fez o torcedor alemão se esquecer, por ora, de Aubameyang, que foi negociado junto ao Arsenal. No entanto, em abril, sofreu grave lesão e correu risco de não atuar na Copa do Mundo.

Batshuayi - Bélgica
Batshuayi marcou contra a Costa Rica (Foto: Yuri Cortez / AFP)

Após se recuperar e entrar nos dois últimos amistosos da Bélgica, inclusive marcando um gol sobre a Costa Rica, Batshuayi provou que é boa opção durante o Mundial. Nos Red Devils, ele concorre pela vaga de titular com Lukaku, que marcou 13 vezes em dez partidas pela seleção na última temporada.

- Os 23 jogadores presentes aqui querem ser titulares. Não me queixo das decisões do treinador. Nós dois temos um relacionamento muito bom, nos conhecemos há muito tempo. Somos dois goleadores. Estamos com fome e queremos nos superar - declarou.

A Bélgica estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira, às 12h (de Brasília), contra o Panamá, em Sochi. Tunísia e Inglaterra completam o Grupo G.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter