Internacional x Paysandu

Max Peixoto/DiaEsportivo/Lancepress!

Futebol Latino
28/05/2019
19:09
Belém (PA)

A Copa do Brasil chega as suas partidas válidas pela volta nas oitavas de final onde a missão do Paysandu frente ao Internacional é bastante complexa. Depois de perder por 3 a 1 no Beira-Rio, o Papão da Curuzu precisa de um triunfo com pelo menos dois gols de diferença para levar as penalidades enquanto qualquer igualdade ou mesmo revés por um tento de desvantagem dá a vaga ao Colorado.

O Paysandu tenta a nesse momento improvável reviravolta até mesmo para "virar a página" junto ao seu torcedor.

Há três jogos sem vencer depois de uma boa arrancada na Série C do Brasileirão, as cobranças que haviam acalmado após a queda na semi do estadual voltaram a tona com direito ao ônibus da equipe ter sido atacado por ovos e outros objetos na chegada a capital paraense retornando de viagem a Minas Gerais.

No último fim de semana, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Boa Esporte em Varginha e o técnico Léo Condé acabou demitido na última segunda-feira (29). Até a chegada de um novo nome, o auxiliar Leandro Niehues será o comandante.

Apesar das condições da eliminatória estarem favoráveis e pensando no planejamento voltado a ascensão da equipe no Brasileirão, o técnico Odair Hellmann inicialmente não falava em usar o chamado "time misto". Nos últimos dias, porém, a possibilidade ganhou força e, com os últimos treinos sendo fechados, a opção do treinador ficará esclarecida somente na divulgação oficial do time titular.

Nesse momento, sabe se apenas que o meio-campista Edenílson, substituído com dores musculares no 0 a 0 diante do Santos na Vila Belmiro, chegou a viajar com a delegação, porém tem chances pequenas de atuar e Rithely surge como alternativa.

O lateral-esquerdo Iago, cedido a Seleção Brasileira para o Torneio de Toulon, será substituído pelo experiente Uendel que não atua desde 27 de abril quando o Inter perdeu na estreia do BR-2019 para a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X INTERNACIONAL

Local:
Mangueirão, Belém (PA)
Data-Hora: 28/05/2019 - 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-PB)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli (ambos CBF-SP) 
VAR: Rodrigo Guarizo (CBF-SP)

PAYSANDU: Mota; Tony, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Jhony, Thiago Primão, Tiago Luís, Marcos Antônio; Diego Rosa e Jheimy. Técnico: Leandro Niehues.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Rithely, Nonato, Nico López e Guilherme Parede (D'Alessandro); Guerrero (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann.