Thiago Carleto - Ceará

(Foto: Divulgação/Ceará)

Futebol Latino
14/04/2019
20:15
Fortaleza (CE)

O lateral Thiago Carleto mal chegou ao Ceará e já participa diretamente da campanha que pode levar o Vozão a conquista do título estadual. O atleta que
tem sido titular nos jogos mais importantes da temporada após estreia diante do Fortaleza, ainda não perdeu pelo alvinegro e quer seguir bom momento
para levantar mais uma taça de Campeonato Estadual na sua carreira.

- Chegar numa final é muito gratificante, fruto de um grande trabalho que estamos fazendo aqui no Ceará. A equipe merecia por toda a dedicação que vem tendo em campo. Queríamos ter ido mais longe na Copa do Brasil, fizemos um bom jogo contra o Corinthians e o mesmo sentimento fica por ter deixado a Copa do Nordeste. Mas se nós estamos na final do Cearense é porque merecemos. Entraremos com os pés no chão, mas iremos com força máxima em busca do título - analisou Carleto.

Thiago Carleto iniciou a carreira no Santos ainda na categoria mirim e foi se destacando na base até subir para o time profissional. Em 2007, realizou sua estreia na vitória por 2 a 0 sobre o Juventus pelo Campeonato Paulista e conquistou seu primeiro título como jogador profissional, o Paulistão pelo Peixe. Após passagens por São Paulo, Olímpia e América-MG, o lateral chegou ao Fluminense em 2012 para levantar seu segundo caneco estadual.

Apesar de ter atuado 8 jogos no Campeonato Carioca, o lateral marcou 2 gols e terminou o campeonato levando a Taça Guanabara e sendo campeão Carioca. Em 2015, voltando ao futebol carioca, dessa vez pelo Botafogo, atuou 18 jogos e marcou novamente dois gols, assim como no tricolor carioca. Carleto conquistou mais uma taça Guanabara além de ter participado de 43 partidas do Botafogo na temporada, balançando as redes 4 vezes.

Pelo Ceará, Carleto fez sua estreia no clássico contra o Fortaleza no empate em 0 a 0 e logo em sua terceira partida, desencantou marcando um belo gol de falta contra o Santa Cruz, na vitória do Vozão por 2 a 1. Na sequência, marcou no empate em 2 a 2 com o Floresta, gol que seria importante para o jogo de volta da última quarta-feira, onde o Ceará se classificou para a final do Campeonato Estadual contra o Fortaleza, vencendo o Floresta por 3 a 0.

- Fico muito feliz em chegar em mais uma final de Estadual na carreira e poder ser titular para buscar essa taça pra nossa torcida. Tive a felicidade de atuar em campeonatos estaduais pelo Fluminense e Botafogo e fui abençoado em ser campeão pelos dois clubes. Hoje tenho a oportunidade de ter mais uma grande conquista na minha carreira e iremos fazer o máximo pra que esse título seja do Ceará - completou o lateral-esquerdo.

Carleto já soma 6 jogos com a camisa do alvinegro, são 4 vitórias e 2 empates. Assim como na passagem pelo Fluminense e pelo Botafogo, o lateral balançou as redes duas vezes, e ainda contribuiu com duas assistências. Sem perder pelo Vozão, chega à final diante do Fortaleza com moral de invicto e histórico de vitorioso em campeonatos estaduais. A primeira partida da final acontece na Arena Castelão nesse domingo (14) às 16 h.