Luvannor celebra primeiro título no Ceará e crê em melhora na Série B

Atacante converteu cobrança durante as penalidades contra o Sport

luvannor-sport-ceara-futebol-latino-lance-aspect-ratio-512-320
Sport x Ceará - Luvannor (Divulgação/Ceará SC)

Escrito por

A noite da última quarta-feira (3), no duelo entre Sport e Ceará, pela final da Copa do Nordeste, marcou o primeiro momento especial do atacante Luvannor no Vozão. Na conquista do tricampeonato regional, o atacante entrou no segundo tempo e foi um dos escolhidos para a decisão por pênaltis. Com uma cobrança firme, no canto esquerdo, não deu chances para o goleiro Renan.

Além da participação na decisão, o jogador também teve participação importante no duelo contra o Sergipe, válido pelas quartas de final do torneio. Aos 45 minutos do segundo tempo da partida, o jogador pedalou em frente ao goleiro Dida com estilo, o driblou e marcou um golaço para fechar o placar e classificar o Ceará para a semifinal do torneio.

Na ocasião, o tento do atleta foi comparado com o gol marcado por Ronaldo Fenômeno, na Copa do Mundo de 2006. Luva, aliás, foi um dos reforços trazidos na gestão Ronaldo e fez gols importantes no primeiro ano da SAF no Cruzeiro.

Aos 32 anos de idade e com larga trajetória fora do país, Luvannor chegou ao seu segundo título no futebol brasileiro. Algo bastante importante se considerado o fato de que, quando decidiu por voltar ao Brasil, a condição imposta era de que aceitaria apenas desafios com possibilidade iminente de ser campeão.

Luva também fez uma relação com a conquista do Nordestão servindo como uma dose de ânimo extra para o Alvinegro de Porangabussu ser bem sucedido no maior objetivo estabelecido para a temporada: retornar para a primeira divisão do futebol nacional.

- Eu vim para o Brasil para ganhar títulos. O Ceará é um clube enorme e tem uma torcida apaixonada. Merece estar sempre no topo em todas as competições que disputa. Vamos comemorar esse tricampeonato, que veio pela dedicação de todo elenco, mas precisamos virar a chave e focar na Série B, pois temos uma importante e longa temporada pela frente - destacou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter