‘Gosto de desafios’, afirmou Caíque Gonçalves em apresentação no Ceará

Jogador concedeu entrevista coletiva no CT Cidade Vozão nessa sexta-feira (23)

Caíque Gonçalves - Ceará
Atleta chega ao Vozão após passagem pelo Ituano (Marcelo Vidal/cearasc.com

Escrito por

Nesta sexta-feira (23), após a atividade do elenco do Ceará no CT Cidade Vozão, o meio-campista Caíque Gonçalves participou da entrevista coletiva oficial de apresentação. O atleta chegou no Alvinegro após atuações destacadas com o Ituano na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Formado nas categorias de base da Portuguesa e com passagens por Ferroviária, Sertãozinho e Água Santa antes de defender o time de Itu, Caíque falou sobre como se deu o processo de decisão para aceitar a proposta do Alvinegro.

>Sánchez vai passar por tomografia após alterações em exames cardiológicos

Para o jogador de 27 anos de idade, além da grandeza da equipe que terá o retorno à elite nacional como meta principal, a chance de trabalhar com um treinador estrangeiro (Gustavo Morínigo) pesou na sua decisão:

- Uma das minhas escolhas em vir para o Ceará foi que sempre tive vontade em trabalhar com técnico estrangeiro. A intensidade que eles cobram e impõem é maravilhosa. Por isso que optei em vir para o Ceará.

- Nós sabemos do peso da camisa do Ceará. Eu, falando por mim mesmo, gosto de desafios. Irei trabalhar dia a dia para dar o máximo para conseguir os objetivos do clube: que é voltar para a Série A. Também temos a Copa do Nordeste, o Campeonato Cearense e a Copa do Brasil, então tenho certeza que será um ano bom para todos. Todos têm ciência que temos que voltar para a Série A - agregou.

A qualificação do elenco do Ceará também foi ponto elogiado por Caíque Gonçalves, entendendo que a possibilidade de contar com boas alternativas em todos os setores é um dos pontos fortes enxergados no time de Porangabussu.

- Sobre os atletas, inclusive os da minha posição, são todos qualificados. Vou buscar meu espaço, claro. Temos o Richardson, que é um cara que dispensa comentários e tem qualidade, o Castilho, o Arthur, já que joguei contra. Então será uma coisa sadia e boa para o Ceará, até porque o elenco está bem qualificado - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter