Kerolin, da Ponte Preta, é eleita revelação do Brasileirão 2018

Jogadora de apenas 19 anos acumulou boas atuações na temporada, que lhe renderam vagas na Seleção Brasileira e na edição feminina da Libertadores com o Audax

Prêmio Brasileirão - Kerolin
Kerolin, a revelação feminina do Brasileirão 2018 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

A idade pode até ser pouca, mas a moral é de gente grande. Com apenas 19 anos de idade, Kerolin, da Ponte Preta, foi eleita a revelação feminina do Brasileirão 2018. A atacante recebeu o troféu no tradicional Prêmio Brasileirão, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Em 2018, a atacante fez 35 jogos e marcou 14 gols. As boas atuações no clube alvinegro lhe renderam, inclusive, um lugar na edição feminina da Libertadores, em que ela atuou pelo Audax e marcou um gol na goleada por 4 a 0 sobre o Peñarol, do Uruguai.

- Eu fico muito feliz, é reconhecimento de todo trabalho e só agradecer por quem votou e acredita no meu trabalho - disse a revelação.

O sonho de ser jogadora de futebol surgiu a partir de muitos momentos em que ela acompanhou o pai, este também atleta, desde os nove anos de idade. Pela Seleção Brasileira sub-20, a atacante participou tanto da Copa do Mundo quanto do Sul-Americano da categoria em 2018.

A conquista de Kerolin faz parte de um momento histórico para o futebol feminino no Brasil: pela primeira vez, jogadoras foram contempladas pela premiação da CBF. A entidade distribuiu troféus às 11 melhores atletas que participaram da Série A1 nacional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter