Jardim considera que Cruzeiro atingiu objetivos na Vitória Cup
Para treinador, torneio foi importante na retomada da identidade da equipe

O técnico Leonardo Jardim considerou que o Cruzeiro atingiu os objetivos nas duas partidas pela Vitória Cup, em Cariacica (ES). Quinta-feira (3), com uma escalação alternativa, a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Defensa y Justicia; e domingo (6), com a formação titular, derrotou o Banfield pelo mesmo placar, ambos os jogos no Estádio Kleber Andrade.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Leonardo Jardim destacou que o Cruzeiro demonstrou em campo a identidade que tem:
- Com certeza, nós temos uma identidade. Já tínhamos falado que no futebol brasileiro é muita emoção. No primeiro jogo, os jogadores não foram bem e não conseguimos fazer o que pretendíamos. Toda a gente já estava alarmada. Hoje (domingo), ganhamos um troféu e todo mundo está feliz! É um processo de quem vem de 15 dias de férias, de uma parada e 12 dias para aumentar a carga física. Esses dois jogos foram recuperar o ritmo e agora teremos esta semana para preparar detalhes que normalmente preparamos para os jogos do campeonato – avisou o técnico do Cruzeiro.

Especificamente em relação ao jogo contra o Banfield, Leonardo Jardim afirmou que o gramado do Kleber Andrade, mesmo sem chuva, não permitiu que o Cruzeiro imprimisse maior velocidade:
- Em termos de intensidade, principalmente sem bola, foi muito boa. Com bola, o gramado não permitiu dar outra velocidade, porque o jogador tinha de dar dois toques para dominar, o que prejudicou em termos coletivos – afirmou.
Leonardo Jardim destaca o que viu de evolução de uma partida para outra na Vitória Cup:
- Em termos estratégicos, de atitude, duelos individuais, acho que tivemos muito melhor que no outro jogo. No último jogo, não conseguimos estar no nosso nível habitual, por vários motivos, principalmente em termos posicionais, e falamos sobre isso com a equipe nos últimos dias – contou o técnico.
➡️Cruzeiro derrota o Banfield por 1 a 0, com gol de Matheus Pereira
Leonardo Jardim destaca a qualidade dos jogadores do Cruzeiro
O treinador revelou, no entanto, que, até o momento, após as férias de duas semanas, a preocupação da comissão técnica do Cruzeiro foi recuperar o condicionamento físico dos atletas:
- Trabalhamos mais a condição física do que realmente a estratégia. Com certeza, existe sempre um esquecimento durante as férias. Às vezes, perdemos um pouco a noção que era nossa estratégia coletiva. Acredito que, na próxima semana, com foco no campeonato, os jogadores vão conseguir produzir aquilo que podem. Nossa equipe tem muito talento e jogadores de qualidade. Concentrados, conseguem produzir um bom futebol – afirmou Leonardo Jardim.
Os jogadores do Cruzeiro ficam de folga nesta segunda-feira (7) e se reapresentam na Toca da Raposa na tarde desta terça-feira (8). A equipe volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no domingo (13), contra o Grêmio, às 20h30, no Mineirão.

Cruzeiro
João Marcelo destaca amizade com Gerson e defende volante: 'Isso não comentam'
Há 26 minutos
Cruzeiro
Sesc e Senac estreiam parceria com o Mineirão em novo setor
Há 3 horas
Cruzeiro
Escalação do Cruzeiro contra o Remo tem baixa e dúvidas
Há 7 horas
Fora de Campo
Inteligência artificial crava placar em Cruzeiro x Remo no Brasileirão
Há 8 horas
Cruzeiro
Cruzeiro enfrenta o Remo de olho na terceira posição do Brasileirão
Há 10 horas
Cruzeiro
Cruzeiro: João Marcelo se vê no melhor momento da carreira
Há 22 horasMais LANCE!

João Marcelo revela puxão de orelha de Artur Jorge na defesa do Cruzeiro

Seleção Sub-17 é convocada para a Copa do Mundo; veja lista

Cruzeiro x Remo: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

João Marcelo vê fator chave para Cruzeiro ter superado eliminações

Gerson é o 3º jogador que mais correu no Cruzeiro nos últimos 5 jogos

Artur Jorge projeta 'DNA' para o Cruzeiro e exalta Abel Ferreira

Atlético-MG lidera ranking de dívidas do futebol brasileiro; veja lista

Cruzeiro: Matheus Pereira é o jogador que mais correu nos últimos 5 jogos

Kaio Jorge lidera dados de velocidade nos últimos cinco jogos do Cruzeiro

Oito clubes brasileiros entram no top 50 de melhores bases do mundo

Cruzeiro: Artur Jorge revela conversa com Gerson e pedido de desculpas

Palmeiras domina ranking de minutagem entre clubes da Série A, contra um Flamengo ausente

Kaio Jorge e Matheus Pereira crescem na temporada a 11 dias de convocação
