Corinthians
escudo default
0
2
escudo default
Fluminense

Faz o L! Com dois gols de Cano, Fluminense vence o Corinthians pelo Brasileirão

Artilheiro do Brasileirão destoa e garante triunfo do Tricolor Carioca em plena Neo Química Arena


Escrito por

O artilheiro do Campeonato Brasileiro, Germán Cano, foi o destaque da vitória do Fluminense sobre o Corinthians na noite desta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. O argentino marcou os dois gols do Tricolor no triunfo fora de casa.

> ATUAÇÕES: Laterais deixam a desejar em derrota do Corinthians contra o Fluminense
> ATUAÇÕES: Cano volta a ser decisivo e marca os dois gols da vitória do Fluminense

A partida também marcou alguns problemas para o Corinthians, que perdeu Gustavo Mosquito, Renato Augusto e Balbuena por problemas físicos.

MOSQUITO SAI DE CAMPO CHORANDO 

Logo no primeiro minuto de jogo, o Timão teve a baixa do seu atacante, que após uma dividida normal com o lateral Calegari, enganchou a perna direita no gramado e sentiu o joelho. O camisa 19 deixou o gramado chorando, dando ares de uma lesão grave.

FAZ O L 

Em um início de jogo morno, quem colocou tempero foram os gringos do Fluminense. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o colombiano Jhon Arias arrancou pelo lado direito e levou toda a defensiva corintiana. Na sequência, o camisa 21 cruzou, mas o levantamento foi interceptado pelo Timão. Na sequência, Paulo Henrique Ganso cobrou escanteio, a bola foi desviada por Yago Felipe no primeiro pau, tocou em Fagner e sobrou para Germán Cano, sozinho, empurrar para o gol.

Corinthians x Fluminense
Cano fez o L duas vezes (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

CORINTHIANS TEM OUTRAS BAIXAS

O gol do Fluminense não animou o jogo. O Corinthians tentou algumas finalizações de fora da área, mas sem muito perigo. O que chegou a assustar foram os lances de escanteio a favor do Timão, mas, ainda que as bolas rondassem bastante a área do Flu, nenhuma dessas chances foram claras.

E se desgraça pouca é bobagem, os corintianos tiveram duas notícias ruins até o início do segundo tempo: aos 33 minutos da etapa inicial, Renato Augusto caiu no gramado com dores na região posterior da coxa direita, e no intervalo Balbuena saiu com um desconforto muscular.

TEMPO FECHA

Aos 15 minutos da etapa final, o tempo fechou entre o goleiro Cássio, do Corinthians, e o atacante Germán Cano, do Fluminense. Após uma finalização defendida pelo arqueiro do Timão, o centroavante Tricolor entrou na frente do Gigante corintiano para retardar a reposição de bola. Cássio se irritou e deu dois ‘chegas para lá’ no adversário.

Mas, no fim, apenas Cano recebeu cartão amarelo. A situação chegou a um princípio de confusão no banco de reservas, com o goleiro reserva do Corinthians, Carlos Miguel, e o meia Felipe Melo, do Flu, sendo os mais exaltados. Mas somente o volante do Tricolor foi advertido com cartão.

O L É FEITO NOVAMENTE

Aos 24 minutos do segundo tempo, Germán Cano deixou novamente a sua marca de artilheiro. O lado direito defensivo do Timão assistiu a troca de passes entre Calegari e Yago Felipe, o meia do Fluminense cruzou, e o centroavante argentino pegou de primeira, batendo cruzado, para ampliar o placar e marcar o seu vigésimo gol neste Campeonato Brasileiro.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule a reta final da competição

CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE
CAMPEONATO BRASILEIRO - 34ª RODADA


Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 26 de outubro de 2022, às 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Público/renda: 37.920 torcedores / R$ 1.877,924,00.
Cartões amarelos: Fagner e Ramiro (Corinthians); Samuel Xavier, Felipe Melo e Cano (Fluminense)
Cartões vermelhos: -

GOLS: 0-1 Germán Cano (11'/1T);  0-2 Germán Cano (24'/2T)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Giovane, 28'/2T), Gil, Balbuena (Bruno Méndez, intervalo) e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano, 33'/1T); Gustavo Mosquito (Ramiro, 1'/1T) (Roni, 28'/2T), Róger Guedes e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira. 

FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari  (Cristiano, 30'/2T; André, Martinelli (Felipe Melo, 38'/2T), Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins, 11'/2T); Jhon Arias e Germán Cano (Nathan, 38'/2T). Técnico: Fernando Diniz.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter