Fábio Lázaro
• Publicada em 26/10/2022 - 16:16 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 27/10/2022 - 00:34
Fábio Lázaro
• Publicada em 26/10/2022 - 16:16 • São Paulo (SP)
• Atualizada em 27/10/2022 - 00:34
O artilheiro do Campeonato Brasileiro, Germán Cano, foi o destaque da vitória do Fluminense sobre o Corinthians na noite desta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. O argentino marcou os dois gols do Tricolor no triunfo fora de casa.
A partida também marcou alguns problemas para o Corinthians, que perdeu Gustavo Mosquito, Renato Augusto e Balbuena por problemas físicos.
MOSQUITO SAI DE CAMPO CHORANDO
Logo no primeiro minuto de jogo, o Timão teve a baixa do seu atacante, que após uma dividida normal com o lateral Calegari, enganchou a perna direita no gramado e sentiu o joelho. O camisa 19 deixou o gramado chorando, dando ares de uma lesão grave.
FAZ O L
Em um início de jogo morno, quem colocou tempero foram os gringos do Fluminense. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o colombiano Jhon Arias arrancou pelo lado direito e levou toda a defensiva corintiana. Na sequência, o camisa 21 cruzou, mas o levantamento foi interceptado pelo Timão. Na sequência, Paulo Henrique Ganso cobrou escanteio, a bola foi desviada por Yago Felipe no primeiro pau, tocou em Fagner e sobrou para Germán Cano, sozinho, empurrar para o gol.

Cano fez o L duas vezes (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
CORINTHIANS TEM OUTRAS BAIXAS
O gol do Fluminense não animou o jogo. O Corinthians tentou algumas finalizações de fora da área, mas sem muito perigo. O que chegou a assustar foram os lances de escanteio a favor do Timão, mas, ainda que as bolas rondassem bastante a área do Flu, nenhuma dessas chances foram claras.
E se desgraça pouca é bobagem, os corintianos tiveram duas notícias ruins até o início do segundo tempo: aos 33 minutos da etapa inicial, Renato Augusto caiu no gramado com dores na região posterior da coxa direita, e no intervalo Balbuena saiu com um desconforto muscular.
TEMPO FECHA
Aos 15 minutos da etapa final, o tempo fechou entre o goleiro Cássio, do Corinthians, e o atacante Germán Cano, do Fluminense. Após uma finalização defendida pelo arqueiro do Timão, o centroavante Tricolor entrou na frente do Gigante corintiano para retardar a reposição de bola. Cássio se irritou e deu dois ‘chegas para lá’ no adversário.
Mas, no fim, apenas Cano recebeu cartão amarelo. A situação chegou a um princípio de confusão no banco de reservas, com o goleiro reserva do Corinthians, Carlos Miguel, e o meia Felipe Melo, do Flu, sendo os mais exaltados. Mas somente o volante do Tricolor foi advertido com cartão.
O L É FEITO NOVAMENTE
Aos 24 minutos do segundo tempo, Germán Cano deixou novamente a sua marca de artilheiro. O lado direito defensivo do Timão assistiu a troca de passes entre Calegari e Yago Felipe, o meia do Fluminense cruzou, e o centroavante argentino pegou de primeira, batendo cruzado, para ampliar o placar e marcar o seu vigésimo gol neste Campeonato Brasileiro.
CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE
CAMPEONATO BRASILEIRO - 34ª RODADA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 26 de outubro de 2022, às 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Público/renda: 37.920 torcedores / R$ 1.877,924,00.
Cartões amarelos: Fagner e Ramiro (Corinthians); Samuel Xavier, Felipe Melo e Cano (Fluminense)
Cartões vermelhos: -
GOLS: 0-1 Germán Cano (11'/1T); 0-2 Germán Cano (24'/2T)
CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Giovane, 28'/2T), Gil, Balbuena (Bruno Méndez, intervalo) e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano, 33'/1T); Gustavo Mosquito (Ramiro, 1'/1T) (Roni, 28'/2T), Róger Guedes e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira.
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cristiano, 30'/2T; André, Martinelli (Felipe Melo, 38'/2T), Yago Felipe e Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins, 11'/2T); Jhon Arias e Germán Cano (Nathan, 38'/2T). Técnico: Fernando Diniz.
E mais:
Corinthians vive dias de apreensão, na torcida pela permanência de Vítor Pereira
Corinthians aguarda definição sobre Vítor Pereira para avaliar futuro de Ramiro
Corinthians abre conversas para manter Maycon em 2023, mas vê dificuldades
Fluminense fecha 2022 com o terceiro melhor aproveitamento em clássicos de sua história
Fluminense: a diferença da folha salarial para os adversários é grande? Compare os números
Fluminense encaminha venda de Matheus Martins para clube italiano