CSA x Flamengo

CSA 0x2 FLAMENGO - 9ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
13/06/2019
07:31
Rio de Janeiro (RJ)

O jogo entre CSA e Flamengo parece não ter terminado, pois o duelo pode acontecer ainda fora de campo. Na madrugada desta quinta-feira, a diretoria do clube alagoano informou em nota oficial que pedirá a impugnação do jogo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, porque o árbitro Douglas Marques das Flores não marcou pênalti em um lance da partida. O confronto terminou 2 a 0 para os rubro-negros, no Mané Garrincha, em Brasília. 

- A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que vai colher as imagens da partida contra o Flamengo, ocorrida nessa quarta-feira (12). O árbitro paulista Douglas Marques das Flores não marcou uma penalidade clara para o CSA. O departamento jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com uma ação no STJD com um pedido de impugnação do jogo. Foram cinco minutos e meio de paralisação da partida para análise do lance no VAR, mas mesmo assim não foi assinalado a penalidade máxima - diz a nota oficial.

A polêmica aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, após um bate e rebate na área do Flamengo, Apodi finalizou, e a bola bateu no braço de Willian Arão. O árbitro Douglas Maques teve auxílio do VAR, analisou as imagens e, depois de cinco minutos, mandou o jogo seguir. Ele entendeu que não existiu a penalidade. 

O responsável pelo VAR no estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que também pertence ao quadro da Federação Paulista de Futebol.

Com gols de Vitinho e Gabriel Barbosa, marcados na segunda etapa, o Flamengo venceu e subiu provisoriamente para a terceira colocação, com 17 pontos. Já o CSA permanece na vice-lanterna, com apenas seis somados, e ainda pode ser ultrapassado nesta rodada. Agora, as equipes entram em recesso por causa da realização da Copa América.