Vasco x Botafogo

Victor Luis em ação no clássico deste domingo (Foto: Vítor Silva/BRF)

LANCE!
10/01/2021
21:45
Rio de Janeiro (RJ)

O drama do Botafogo após terceira derrota seguida - dessa vez para o Vasco por 3 a 0 - ecoou nas palavras de Victor Luis. Em entrevista ainda no gramado de São Januário pós a partida, o lateral-esquerdo desabafou e cobrou maior comprometimento do elenco alvinegro frente à delicada situação do clube na tabela.

+ ATUAÇÕES: Vacilos defensivos e ataque improdutivo marcam derrota do Botafogo no clássico


- Não é esse jogo. Vem de jogos que a gente vem falando que o próximo é decisivo e nós não estamos virando essa chave. Nossa realidade é dura. Para vestir essa camisa tem que ser homem para cara... Desculpa o palavreado. Hoje tem que botar a cara e se apresentar. Hoje o momento precisa disso e estamos necessitando disso. Tivemos oportunidades de fazer gols e tivemos chances e novamente não conseguimos. Não estou dizendo que é ataque, mas todo mundo tem que chamar responsabilidade. Tem que ser homem o suficiente.

+ Confira a crônica da partida: Vasco 3 x 0 Botafogo
+ Situação cada vez mais difícil: confira a tabela atualizada do Brasileirão


- Briga pela nossa sobrevivência. Não dá pra esconder o estado de alerta que estamos. É inaceitável não conseguir reverter essa situação. Cada um precisa buscar um pouco mais de si, o que passou para chegar até aqui e renunciar a algumas coisas. Se não renunciarmos a coisas extracampo vai acontecer o pior. Da minha parte e dos companheiros também, vamos lutar até o fim. É o mínimo que o torcedor merece. Não tem palavra bonita nem nada. Tem que fechar a boca e chamar a responsabilidade.

Os gols do Vasco foram marcados por Talles Magno, Andrey e Yago Pikachu. A derrota deixou o Botafogo estacionado na 19ª posição, com 23 pontos - agora a nove do Fortaleza, o primeiro fora do Z-4. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santos, fora de casa.