Saída de Gregore, chegada de Ancelotti: o aproveitamento do Botafogo antes e depois das mudanças
Despedida do volante completa um turno

- Matéria
- Mais Notícias
Gregore fez a sua última partida como jogador do Botafogo contra o Vitória, adversário alvinegro neste domingo (9), pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogo também foi a estreia oficial do técnico Davide Ancelotti, que já havia treinado a equipe na partida anterior, contra o Vasco, apesar de constar como "preparador de goleiros". Portanto, faz um turno que o time perdeu seu volante e ganhou um novo comandante. O Lance!, então, levantou o aproveitamento botafoguense antes e depois das mudanças.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
A despedida de Gregore foi muito lamentada pela torcida, mesmo após chegada de Danilo. As características diferentes entre antigo e novo donos da posição requeriam um período de adaptação. Descontentes com o trabalho de Renato Paiva, muitos alvinegros atribuíram à saída do volante o começo difícil do novo treinador.
Aproveitamentos do Botafogo no Brasileirão 2025:
Total com Renato Paiva (11 jogos)
Cinco vitórias, três empates e três derrotas - 54,5% dos pontos
Renato Paiva com Gregore (10 jogos)
Cinco vitórias, três empates e duas derrotas - 60% dos pontos
Renato Paiva sem Gregore (1 jogo)
Uma derrota - 0% dos pontos
Total com Ancelotti (21 jogos)
Nove vitórias, seis empates e seis derrotas - 52,3% dos pontos
Ancelotti com Gregore (2 jogos)
Uma vitória e um empate - 66,6% dos pontos
Ancelotti sem Gregore (19 jogos)
Oito vitórias, cinco empates e seis derrotas - 50,8% dos pontos
Total com Gregore (10 jogos com Paiva, 2 com Ancelotti)
Seis vitórias, quatro empates e duas derrotas - 61,1% dos pontos

➡️ Mapa do Rio: distribuição das torcidas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco
Saída de Gregore
Gregore se despediu do Botafogo em julho. O Al-Rayyan, do Catar, pagou 7 milhões de dólares (cerca de R$ 39 milhões na época) pelo volante, que venceu Brasileirão e Libertadores com a camisa alvinegra. O Glorioso, então, buscou no mercado Danilo, ex-Palmeiras, pagando 22 milhões de euros (R$ 142 milhões) ao inglês Nottingham Forest.
Após saída do "Pitbull", Ancelotti teve dificuldade de reequilibrar a equipe botafoguense. Com lesão de Danilo entre setembro e outubro, Newton foi outro que ganhou muitas oportunidades na posição. Nos últimos jogos, porém, o italiano parece ter encontrado a melhor forma para o Botafogo: são duas vitórias e dois empates, o triunfo mais recente em grande atuação contra o Vasco.
Abaixo, relembre o texto de despedida de Gregore ao deixar o clube:
"Quando cheguei, não imaginava que viveria tudo isso. Que meus sonhos se realizariam vestindo essa camisa e que eu faria parte de uma história tão linda, ajudando a colocar o clube no lugar que ele sempre mereceu estar.
Gratidão pelo clube e por todo mundo aqui dentro que me recebeu tão bem desde o começo. À torcida, meu muito obrigado. Espero ter representado vocês em cada dividida dentro de campo.
Não tenho palavras para descrever o sentimento. Cada dia especial que vivi aqui ficará para sempre na minha memória. Toda a fé pelo Botafogo."
- Matéria
- Mais Notícias


















