Libertadores e Sul-Americana: como ficaram as vagas continentais após fim da Copa do Brasil
Corinthians se junta ao grupo que disputará o principal torneio sul-americano em 2026

- Matéria
- Mais Notícias
Com a conquista do título da Copa do Brasil neste domingo (21), o Corinthians se classificou diretamente para a fase de grupos da próxima edição da Libertadores. Dessa forma, o Vasco jogará a Sul-Americana em 2026, herdando justamente a vaga que seria do Timão via Campeonato Brasileiro. Veja a distribuição abaixo:
Relacionadas
Classificados para a fase de grupos da Libertadores 2026: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense e Corinthians
Classificados para os playoffs da Libertadores 2026: Botafogo e Bahia
Classificados para a Copa Sul-Americana 2026: São Paulo, Grêmio, Bragantino, Atlético-MG, Santos e Vasco

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Novo regulamento da Copa do Brasil classificaria o Vasco para a Libertadores
A Copa do Brasil dará duas vagas à Libertadores a partir do próximo ano. Para isso acontecer, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá tirar uma das seis vagas que eram garantidas via Brasileirão. Se o regulamento estivesse em vigor na atual edição, Vasco e Corinthians disputariam a decisão já classificados para o principal torneio do continente.
Apesar do aumento do número de vagas à Libertadores via Copa do Brasil, ainda não há uma definição se ela será direta (já para a fase de grupos) ou indireta (para a fase prévia). A CBF também estuda como será feita a distribuição caso um ou os dois finalistas já tenha se garantido através do Campeonato Brasileiro.
A intenção da CBF com a mudança é dar um peso ainda maior à Copa do Brasil, que foi ampliada com a mudança no calendário do futebol brasileiro. No próximo ano, a competição contará com 126 clubes, ante 92 da edição deste ano.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















