CSA x Botafogo

Cícero iniciou a reação do Botafogo neste domingo (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)

LANCE!
09/06/2019
22:13
Maceió (AL)

Na raça, com um gol aos 48 do segundo tempo, o Botafogo virou para cima do CSA neste domingo, venceu por 2 a 1, e alcançou o G4 do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do Alvinegro fora do Rio de Janeiro na competição, fato exaltado por Eduardo Barroca na coletiva após o duelo. O treinador ainda destacou a entrega do grupo botafoguense para buscar o resultado em Maceió. 

- Muito importante porque projeta a gente na tabela. Fora de casa, estávamos precisando disso. Evidentemente, a partida não foi 100% da maneira que a gente gostaria. Mas os jogadores, mais uma vez, com muita superação, muita entrega, muita coragem, mesmo com as adversidades, buscaram o resultado. Estou extremamente satisfeito com este grupo de trabalho que eu estou tendo a oportunidade de conviver. Preciso mais uma vez falar que o mérito é todo dos jogadores que estão se dedicando. 

Assim como contra o Vasco, na última rodada, Rodrigo Pimpão foi providencial para o triunfo do Botafogo em Alagoas. O camisa 17 criou boas jogadas e iniciou o lance que culminou no gol de Cícero, que iniciou a reação do Glorioso. O comandante alvinegro exaltou não só ele, como a força dos jogadores alvinegros que têm saído do banco.

- O Pimpão é um jogador de confiança do clube, meu, uma das principais lideranças do grupo. Hoje foi muito importante. Os jogadores que entraram, mais uma vez foram muito bem. Digo sempre que precisamos fazer a diferença nas substituições. Em jogos equilibrados do Brasileiro, os reservas precisam contribuir. O Alex Santana fez o gol para a gente contra o Fortaleza. Contra o Vasco também, o Pimpão ajudou na primeira oportunidade e deu o passe para o Diego Souza - comentou: 

- Se não me engano, foi o sexto jogo que a gente venceu no segundo tempo. Esses resultados estão sendo fruto do trabalho. Já utilizei 24 jogadores, em um número não tão alto (8 jogos). Estamos conseguindo usar os jovens do clube, enfatizar a competição entre os jogadores, e como consequência, estamos conseguindo os resultados.

META ALCANÇADA?
Com a vitória deste domingo, o Botafogo alcança a quarta posição no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. São cinco vitórias conquistadas em sete rodadas - sem contar o jogo contra o Palmeiras, que ainda aguarda por resolução. Antes da pausa para a Copa América, a equipe carioca tem somente mais um encontro, com o Grêmio, no Nilton Santos, na próxima rodada. Meta alcançada para esta primeira parte de Brasileirão?

- Nosso desafio é contra a gente mesmo. Não estabeleci meta para as oito primeiras rodadas. A parada da Copa América vai ser importante para trabalhar sem dividir a atenção com os jogos. Pode fazer toda a diferença para a gente na competição.