Juventude x Botafogo 1999

Partida será reedição da final de 1999; último confronto entre as equipes, em 2007, foi 1 a 1 (Foto: Reprodução)

LANCE!
03/04/2019
18:57
Rio de Janeiro (RJ)

Em reedição da final da Copa do Brasil de 1999, Botafogo e Juventude se reencontram nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida da terceira fase do mesmo torneio. Desta vez, o duelo inicial será realizado no Estádio Nilton Santos, que promete estar com as arquibancadas cheias - cabe destacar que o jogo da volta será no dia 11 deste mês, em Caxias do Sul

O time de Zé Ricardo está pressionado e, após a vexatória eliminação no Campeonato Carioca, procurará dar uma resposta positiva diante de sua torcida. Já o clube gaúcho está iniciando um trabalho com Marquinhos Santos e também saiu de forma dilacerante do Estadual: perdeu para o Grêmio por 6 a 0 na ida das quartas do Gaúcho. Ou seja, ambos chegam "mordidos" ao duelo. 

Data/Hora: 04/01/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Onde ver: SporTV e tempo real do LANCE!

BOTAFOGO (técnico: Zé Ricardo)
Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Alex Santana, Cícero (João Paulo) e Gustavo Ferrareis; Erik, Rodrigo Pimpão e Diego Souza.

Desfalques:
Carli e Valencia (lesionados)
Pendurados: Jean e Marcinho 
Suspensos: -

JUVENTUDE (técnico Marquinhos Santos)
Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; Rafael Jataí; Denner, Moisés, Bruno Camilo (Caprini) e Dalberto; Paulo Sérgio.

Desfalques: -
Pendurados: -
Suspensos: -

Palpites: Na redação do LANCE!, 80% das pessoas acreditam em uma vitória do Botafogo, enquanto outras 10% apostam em um empate. Os outros 10% indicam uma vitória do Juventude.