Gangorra perigosa! Irregularidade prejudica o Botafogo no Brasileirão
Dificuldade do time manter a regularidade neste Campeonato Brasileiro faz com que a zona de rebaixamento seja bastante provável em uma rodada em que o time não vai atuar

Depois de uma vitória contra o ex-líder do campeonato, a expectativa era de semanas tranquilas na sequência alvinegra no decorrer das Olimpíadas. Mas o revés em Campinas não estava nos planos. Irregular no decorrer do Brasileiro – não conseguiu vencer duas seguidas – agora o Botafogo pode voltar para a zona de rebaixamento nesta rodada, já que não entrará em campo por conta do seu jogo adiado contra o Grêmio.
Dentre os motivos para essa gangorra vivida pelo Alvinegro na competição, Ricardo Gomes lembrou do desgaste como o principal empecilho para a saída do Botafogo da zona de perigo do Brasileirão:
– O desgaste é a principal razão para o momento do Botafogo de não conseguir vencer dois jogos seguidos e também para a derrota de hoje. Tivemos o jogo da Copa do Brasil e depois enfrentamos o líder do campeonato naquele momento, que era o Palmeiras. Fizemos um jogo muito concentrados, que foi muito desgastante, e esse cansaço fez a gente demorar pra entrar no jogo aqui. Quando equilibramos um pouco, já estava 1 a 0 para a Ponte – lembrou o comandante alvinegro no pós-jogo.
O técnico admitiu a falta de atenção da equipe na primeira etapa, lembrando que é necessário equilíbrio na próxima sequência:
– Entramos muito desligados e no primeiro tempo fomos amplamente dominados pela Ponte Preta. Só fomos acordar depois que tomamos o gol e aí, durante o segundo tempo, conseguimos deixar as coisas um pouco mais equilibradas, mas isso tem que acontecer no jogo todo, não pode só acontecer quando você tem 1 ou 2 a 0 contra – indagou Ricardo.
O grande problema é a falta de uma sequência de vitórias por parte do Botafogo neste Brasileiro. Com somente cinco triunfos em 18 jogos, a equipe agora ocupa a 15ª colocação, com 20 pontos. Com a folga no final de semana – jogo adiado – Figueirense, Coritiba, Santa Cruz e Cruzeiro podem acabar ultrapassando o Glorioso, que poderia terminar até na vice-lanterna da competição no final deste primeiro turno.
Uma campanha irregular, que já faz o sinal de alerta estar para lá de ligado em General Severiano.

Botafogo
Danilo Pereira é apresentado pelo Botafogo e projeta passagem: 'Muito motivado'
Há 14 minutos
Fora de Campo
Botafogo se manifesta após morte de ex-jogador do clube
Há 14 horas
Botafogo
Adversário do Botafogo na Sul-Americana é definido; veja
Há 15 horas
Botafogo
Quem era Tássio, ex-jogador do Botafogo que morreu em ventania no Rio?
Há 15 horas
Futebol Nacional
Ex-atacante do Botafogo, Tássio morre aos 41 anos durante ventania no Rio
Há 16 horas
Botafogo
Justiça do Rio nega pedido de Textor para bloquear ações da SAF do Botafogo
Há 23 horasMais LANCE!

Joia do Botafogo, Miguel Caldas completa 18 anos em alta na base e observado por Franclim

Luiz Henrique aceita voltar, mas Botafogo esbarra em Danilo e momento da SAF

Montoro se destaca e amplia leque de Franclim para variações no Botafogo

Ilsinho critica decisão de Danilo, do Botafogo: 'Vai se arrepender'

Jogador do Botafogo impressiona estrangeiros: 'Encantador'

Botafogo regulariza Danilo Pereira para o Campeonato Brasileiro

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

Botafogo aproveita folga e terá 'semana cheia' de olho em clássico

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Ex-esposa de Artur Jorge 'curte' vitória do Botafogo no Instagram

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – segunda (27/07/2026)

'Joias do Bairro' pedem passagem e se destacam com Franclim no Botafogo

Franclim brinca e elogia Artur Jorge após vitória do Botafogo: 'Muito importante'



