Botafogo - novo uniforme

Chay com o novo uniforme 4 do Botafogo para a temporada (Vitor Silva/Botafogo)

LANCE!
20/08/2021
17:26
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo anunciou, na tarde desta sexta-feira, que irá estrear o seu novo uniforme 4, azul celeste, no duelo contra o Vila Nova (GO). A partida será realizada no domingo, às 11h, no Nilton Santos, e será válida pela vigésima rodada da Série B do Brasileirão, a primeira do returno. Vale destacar que o Glorioso terminou o primeiro turno como o melhor mandante da competição.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


- Estreia do uniforme IV! O Fogão entra em campo neste domingo com a nova camisa celeste, para enfrentar o Vila Nova. #ORioéGlorioso - anunciou o clube em sua rede social.

+ Enderson Moreira é punido por dois jogos pelo STJD após discussão com árbitro do duelo contra o Confiança

Confeccionados pela Kappa, os novos modelos foram lançados no último dia 12, no aniversário de 117 anos do Glorioso. As camisas fazem uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro e possuem as cores azul celeste (atletas de linha) e azul escuro (goleiros).

+ Botafogo fecha primeiro turno como o melhor mandante do Brasileirão

Durante a apresentação do novo uniforme, o Botafogo explicou em suas redes sociais o uso da cor azul celeste em seu novo uniforme e exaltou a cidade do Rio de Janeiro. 

Botafogo - Uniforme
Uniforme 4 do Botafogo para a temporada (Divulgação/Botafogo)

- Celeste por definição do dicionário é relativo a algo que habita o céu. Podendo ser também aquilo cuja cor se assemelha ao céu, especialmente falando da cor azul; azul do céu, o azul celeste. Que nosso amor é preto e branco todo mundo sabe. Porém tendo como berço um cenário como o do Rio de Janeiro - publicou o clube carioca na apresentação do novo uniforme, e completou:

+ Assim como o Vasco, Botafogo tem dívidas trabalhistas executadas e valor pode alcançar R$ 100 milhões

- é indispensável não falarmos das cores que compõem a paisagem de nossa cidade. Nossa história começa no mar do azul da baía em que nossos remadores agitaram seus remos até o azul do céu de nossa cidade. A Cidade Maravilhosa é o berço da nossa história - finalizou.

O Botafogo atualmente está na oitava colocação na tabela e tenta encostar no G4 da competição. Com 29 pontos, a diferença para o CRB, quarto colocado, é de quatro pontos.