Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu pelas quartas da Taça Guanabara sub-20: ‘Novo campeonato’

Artilheiro do Alvinegro na competição, Rhuan falou ao LANCE! e projetou o duelo deste sábado, no qual o time de Marcos Soares joga com a vantagem do empate 

Botafogo sub-20
Botafogo encerrou a primeira fase com 16 pontos (Foto: Fabio de Paula/BFR)

Escrito por

Classificado como primeiro colocado do Grupo A da Taça Guanabara sub-20, o Botafogo entrará em campo novamente neste sábado, às 10h (de Brasília), quando o time de Marcos Soares receberá o Nova Iguaçu, no CEFAT (Niterói), com a vantagem de empate.

Até o momento, o artilheiro do Botafogo na competição atende por Rhuan, que soma quatro gols. O camisa 10 externou o peso que os garotos alvinegros têm dado à nova fase do torneio - na próxima, caso passe, enfrentará o Flamengo pelas semifinais. 

- É um jogo importante, uma decisão. Fizemos uma boa campanha na fase de grupos, mas sabemos que isso ficou para trás e que agora começa um novo campeonato, de mata-mata. Precisamos manter nossa regularidade, ter equilíbrio e inteligência. Apesar da vantagem do empate, temos que jogar pra vencer - disse Rhuan, ao LANCE!, emendando especificamente sobre a boa fase:

- Fico feliz pelo momento, é a recompensa do trabalho duro, tenho que seguir evoluindo e crescendo diariamente. Penso que sempre é preciso melhorar. O primeiro objetivo é fazer com que o Botafogo saia de campo vitorioso, mas espero continuar marcando os gols e ajudar a equipe. 

Assim como Rhuan, Nael, do Nova Iguaçu, acumula quatro gols. Ou seja, haverá um duelo à parte, sendo que o confronto em si tem tudo para ser acirrado. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter