Representante de Yaya Touré mantém conversas com o Botafogo: 'A possibilidade é grande'
Marcos Leite, responsável por intermediar a vinda do japonês Keisuke Honda, acredita que astro internacional da Costa do Marfim pode pintar no Glorioso no pós-pandemia

O Botafogo pode manter vivas as esperanças de contar com o marfinense Yaya Touré no período pós-pandemia. Segundo o empresário Marcos Leite, representante do jogador no Brasil e responsável por intermediar a vinda do japonês Keisuke Honda, as chances do atleta que brilhou no Manchester City (ING) jogar no Glorioso são grandes.
– Existe uma negociação, mas por conta da pandemia, demos uma parada nesse processo. Sigo em contato com o agente do Yaya e, após a pandemia, quem sabe o Yaya pinte no Botafogo, a possibilidade é grande, ele acompanhou a alegria da torcida, o que ocorreu na chegada do Honda – afirmou Leite, em participação no programa "Donos da Bola", da Band, nesta quinta-feira.
Para o agente, o fato do Brasil ser uma escola reconhecida mundialmente serve como atrativos para craques estrangeiros.
– Eles já estão resolvidos financeiramente, o que uso para atrair esse jogador é o fato de jogar em time grande no Brasil e, principalmente no Rio de Janeiro, quem não quer morar aqui, ir na praia. No caso do Yaya ele disse que o futebol brasileiro é uma escola, citou Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, jogou com Fernandinho no City e conhece muito do nosso futebol. Ele está louco para jogar no Brasil – garantiu o empresário, antes de completar:
– Os clubes acompanham e viram o que aconteceu na chegada do Honda, na coletiva do Honda tinha mais de 100 jornalistas, o Honda já se pagou faz tempo, e somente fazendo um jogo, com um retorno absurdo. Creio que os clubes partirão para esse tipo de negociação.
Questionado sobre a condição física de Touré, Leite garantiu que o atleta está com o condicionamento em dia e pronto para entrar em ação.
– Tecnicamente não precisa comentar. Yaya é fora de série , um cara muito profissional treina todos os dias. Ele chegando após a pandemia e no Brasil, logo estará apto para jogar – finalizou.

Botafogo
Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur
Há 1 dia
Botafogo
John Textor e a nova tentativa frustrada no Botafogo com Kia Joorabchian
Há 2 dias
Botafogo
Botafogo recebe aporte milionário da GDA Luma e paga dívidas da SAF
Há 2 dias
Copa do Mundo 2026
Ex-Botafogo se oferece para treinar Japão após derrota para o Brasil na Copa: 'Me testem'
Há 3 dias
Copa do Mundo 2026
Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa
Há 3 dias
Botafogo
Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo
Há 3 diasMais LANCE!

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Botafogo sofre novo transfer ban, desta vez por dívida na compra de Barrera

Fifa retira transfer ban do Botafogo referente à dívida por Almada

Almada cita Botafogo após vitória da Argentina: 'Quem sabe eu possa voltar'

Atitude de Almada surpreende torcida do Botafogo: 'Essa é a diferença'

Torcida do Botafogo reage a fala de jogador da Seleção: 'Ainda sente'

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Botafogo manda recado após gafe do Flamengo sobre Copa do Mundo

Torcida do Botafogo reage a atitude de Igor Jesus: 'Tinha que ser'






