CBF publica rescisão do contrato de Henrique com o Botafogo

Atacante obteve liminar favorável por causa de atrasos no pagamento. Clube quita <br>débitos e departamento jurídico corre atrás para segurá-lo

Henrique Almeida (Foto: Divulgação/Coritiba)
Henrique, utilizando o sobrenome Almeida, teve sucesso no Coritiba, ano passado (Foto: Divulgação/Coritiba)

Escrito por

O Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, publicou, nesta segunda-feira, a rescisão do contrato do atacante Henrique com o Botafogo. O vínculo do atleta com o clube ia até dezembro deste ano. Porém, o jogador conseguiu uma liminar na Justiça com base no atraso de pagamento de alguns tributos.

O departamento jurídico do Glorioso tenta cassar a liminar para reativar, consequentemente, o contrato de Henrique. Na semana passada, quando a liminar foi obtida, o clube quitou os débitos citados. A diretoria está confiante que irá reverter o caso. Se obtiver sucesso, a tendência é que Henrique seja negociado de alguma maneira. Isto porque, quando era esperado para reintegrar o elenco, Henrique divulgou nota explicando sua versão dos fatos.

O atleta chegou ao Botafogo em 2013, mas não teve sucesso. Nos empréstimos, teve sucesso apenas no Coritiba, no último Campeonato Brasileiro, quando marcou 12 gols em 20 jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter