menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo trabalha para mostrar que pode não sofrer gols mesmo com ausência de uma das principais peças

Adryelson está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima rodada do Brasileirão

adryelson-santos-x-botafogo-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPresença de Adryelson é fundamental na defesa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/07/2023
06:00
Atualizado em 25/07/2023
08:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Contra o Coritiba, o Botafogo não terá uma, mais uma vez, uma peça crucial para o sistema defensivo. O zagueiro Adryelson está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima rodada. Com isso, a tendência é que Philipe Sampaio continue entre os titulares. O fato é similar ao ocorrido contra o Santos, quando Victor Cuesta, companheiro do camisa 34 e também um pilar da zaga, ficou de fora pelo mesmo motivo.

A ausência de um dos jogadores da dupla titular traz certa preocupação, principalmente se levado em consideração os dois últimos jogos, quando o Alvinegro sofreu três gols. Na Sul-Americana, no empate em 1 a 1 com o Patronato, Cuesta atuou sem Adryelson, mas vale ressaltar que a equipe foi formada majoritariamente por reservas. Já na última rodada do Brasileirão, o empate em 2 a 2 com o Peixe teve o cenário contrário, ou seja, com Adryelson e sem Cuesta. Tal cenário pode ter acendido a luz amarela na defesa menos vazada da competição.

+ Botafogo faz proposta por Mateo Ponte, lateral-direito do Danubio-URU

Adryelson é uma das principais engrenagens na zaga do Botafogo e, de certa forma, sua ausência preocupa. Por mais que a equipe tenha um forte poder coletivo, o sistema defensivo acaba perdendo um pouco da solidez sem uma das peças fundamentais.

Trazer um zagueiro nesta janela de transferências para compor o elenco também é uma das prioridades do Botafogo. Isso porque o equatoriano Luis Segovia está de saída para o RWD Molenbeek, da Bélgica. Em paralelo a isso, o técnico Bruno Lage trabalha para o time voltar a não ser mais vazado.

O Botafogo entra em campo no próximo domingo (30). O Alvinegro recebe o Coritiba às 16h, no Estádio Nilton Santos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias