LANCE!
19/06/2022
20:54
Porto Alegre (RS)

Botafogo se manifestou nas redes sociais após a vitória heroica sobre o Internacional por 3 a 2, pelo Brasileirão, neste domingo, no Beira Rio. Para o clube, a arbitragem foi a grande responsável por prejudicar a partida e considerou os atos como vergonhosos e passíveis de investigação.

>>> ATUAÇÕES: Hugo é o herói da vitória do Botafogo; Gatito e Carli são gigantes e também se destacam

Internacional x Botafogo
Botafogo vence de maneira heroica o Internacional em pleno Beira Rio (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

- Inacreditável, vergonhosa e absurda a atuação da arbitragem no Beira-Rio. Tornou a competitividade do jogo desleal com apenas 3 minutos. Pior: com auxílio de imagens. Isto não é futebol. É escandaloso e caso de investigação - declarou e na sequência emendou:

- Apenas não deixamos o campo pois o Botafogo respeita as regras do jogo. Exigimos, no entanto, o mesmo respeito de quem diz zelar pelas regras. Temos um time honrado que, apesar de tudo, foi valente e buscou o resultado.

Quem também se manifestou foi o dono da SAF do clube, John Textor. O norte-americano disparou nas redes sociais depois do apito final, o que já tinha feito mais cedo, após o pênalti para o Internacional e a expulsão de Phillipe Sampaio.

- Vergonhoso… Temos que limpar o futebol brasileiro. Savio Pereira Sampaio você deve renunciar pelo bem do nosso jogo. Como alguém que se preocupa com o futebol brasileiro pode ficar feliz com esta partida? Tanto as equipes quanto os torcedores merecem mais do que um jogo destruído - declarou Textor.

Outro que mostrou revolta nas redes sociais foi o próprio Sampaio, que publicou uma mensagem no instagram durante o jogo.

- Vergonha... Covardia... - postou o camisa 94 alvinegro.