LANCE!
27/12/2018
03:00
Rio de Janeiro (RJ)

Terceiro reforço para 2019 anunciado pelo Botafogo, Alan Santos falou pela primeira vez como jogador do Alvinegro. Na declaração, o volante falou sobre a felicidade de defender o clube e exaltou que somente o Bota tem em sua história nomes como Garrincha e Nilton Santos. Aos 27 anos, ele se junta ao goleiro Diego Cavalieri e ao meia Gustavo Ferrareis como nomes já confirmados para a próxima temporada em General Severiano.

"Felicidade imensa em poder vestir a camisa do Mais Tradicional! Que 2019 seja um ano GLORIOSO! Chego ao Botafogo com objetivo de fazer o melhor ano da minha carreira. Somente o Botafogo teve Garrincha, Nilton Santos, Gerson, Jairzinho, entre outros craques. Obrigado pelas mensagens de apoio e incentivo de todos, irei retribuir com comprometimento e dedicação máxima... #ObrigadoJesus", escreveu por meio de seu perfil oficial no Instagram.

O contrato de Alan Santos com o Botafogo é de empréstimo por uma temporada. A contratação do volante estava acordada há dez dias, apesar de oficializada somente na noite da última quarta-feira. Isto por conta de Alan Santos pertencer ao Tigres, do México, até o fim de 2020, e depois do acordo com o Alvinegro, ocorreu a espera da chegada dos documentos da equipe de origem para ter o empréstimo oficializado.

A chegada de Alan Santos é considerada pelos alvinegros em um momento bom para o Botafogo, já que ele vem para um setor carente na equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo. Por exemplo: aconteceram a venda de Matheus Fernandes para o Palmeiras, enquanto Jean, vinculado ao Corinthians, ainda tem a permanência sendo negociada. Marcelo, que estava emprestado, e Dudu Cearense, também deixaram o clube.

Vale lembrar que Alan Santos deu os seus primeiros passos nas categorias de base do Vitória, que o negociou com o Santos, em 2009, ainda antes de ter estourar a idade de juniores. O volante deixou a Vila Belmiro após a temporada de 2014. Contratado pelo Coritiba, passou três anos antes de rumar para a América do Norte. No último semestre, atuou também por empréstimo pelo Al Ittihad Kalba (EAU).