Guilherme Bellintani

Divulgação

Futebol Latino
05/12/2018
18:07
Salvador (BA)

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, comentou em sua rede social a respeito de como o clube entrará em 2019 no aspecto orçamentário. Em sua projeção inicial apresentada ao Conselho Deliberativo do clube para aprovação do mesmo, o desejo é de conseguir o valor de R$ 140 milhões:

- Enviaremos ao Conselho Deliberativo o orçamento 2019 com projeção de R$ 140 milhões, 40% a mais que em 2017 (inclui acordo de TV ainda não fechado). Mas seguiremos com pés no chão. Esse é o momento em que muitos clubes erram. O valor está um pouco acima da meta do plano estratégico (17% ao ano).

Em relação a questão dos direitos de TV, as negociações seguem em curso com a Rede Globo e, no momento, o mandatário do Tricolor de Aço deixou claro que os valores não estão dentro das expectativas do clube. Algo que, fatalmente, prejudicaria as projeções orçamentárias:

- Se fecharmos com a proposta que está na mesa, nosso orçamento fica prejudicado. Se não fecharmos, nosso orçamento e o orçamento da Globo ficam prejudicados.