Bahia fica no empate contra o Fluminense-PI e está eliminado da Copa do Nordeste

Igualdade na capital piauiense deixou Esquadrão sem chances matemáticas para a última rodada da fase de grupos

Fluminense-PI x Bahia - Copa do Nordeste
Confronto ocorreu no Estádio Lindolfinho, em Teresina (Felipe Santana/EC Bahia)

Escrito por

Jogando fora de casa, porém diante de uma equipe já eliminada da Copa do Nordeste e que poupou diversos nomes, o Bahia não conseguiu fazer sua parte. Enfrentando o Fluminense-PI no Estádio Lindolfinho, em Teresina, a equipe de Salvador empatou em 1 a 1 onde, com o marcador, não terá chance de classificação na última rodada da fase de grupos do torneio regional.

Desta forma, na sequência da temporada, a concentração dos dois times será voltada para as competições estaduais. Enquanto o Flu duela com o Altos, na penúltima rodada da primeira fase do Piauiense, o Bahia precisa reverter a derrota por 1 a 0 para o Itabuna, na semifinal do Baianão, contraída em condição de visitante.

>Patrick Verhon interessa a clubes de Itália e Japão

Com chances de buscar a classificação e por ideia de jogo, o Esquadrão foi todo pressão desde o primeiro minuto de jogo. Subindo suas linhas e tentando trocar passes rápidos, o grande problema da equipe de Renato Paiva recaía no momento de finalizar suas jogadas, parando em erros de pontaria e na defesa extremamente fechada do Fluminense.

Logo no começo da segunda etapa, todavia, que acabou sendo mais eficiente foram os donos da casa por intermédio de Lucas Manga. Após o avante do time piauiense pressionar a saída de bola do goleiro Mateus Claus, o arqueiro do Esquadrão perdeu a bola e Lucas ficou com a meta totalmente livre para empurrar pro fundo das redes.

Com urgência ainda maior diante do contexto, o Bahia tentou manter a tranquilidade diante do Vaqueiro mais corajoso onde, formado por garotos, a equipe parecia se sentir cada vez mais confiante. Contudo, depois boa trama onde Ryan escapou pela esquerda, o lateral do time baiano foi derrubado dentro da grande área por Rian Renné, penalidade marcada pela arbitragem. Na batida, Everaldo deslocou o arqueiro Gabriel Resende e igualou a contagem aos 21 minutos.

O Tricolor bem que tentou mudar sua realidade na reta final do compromisso, mas a mistura de nervosismo e noite pouco criativa da equipe mantiveram o placar igualado. Algo que, consequentemente, acabou com as pretensões da equipe no Nordestão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter