Eduardo Kunde - Avaí

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Futebol Latino
28/03/2019
15:22
Florianópolis (SC)

O zagueiro Eduardo Kunde, que foi alçado ao time profissional do Avaí no fim do ano passado, chegou a ser relacionado em alguns jogos da Série B, mas teve a primeira oportunidade no Campeonato Catarinense de 2019.

Na grande vitória do Leão sobre o Criciúma por 2 a 0 no último fim de semana, o defensor completou 10 partidas disputadas pelo clube. O atleta comemora as chances recebidas e, mais do que isso, os elogios da comissão técnica.

- Fico feliz de render bem e agradar quando atuo. Espero seguir assim, trabalhando bastante, buscando evoluir nos treinamentos e nas atividades. Entendendo e absorvendo tudo que nós e passado pela comissão pra botar em prática dentro de campo - disse Kunde, enaltecendo o triunfo no clássico regional.

- Ganhar um clássico é sempre importante e nos dá moral e confiança pra seguir convicto no trabalho que está sendo feito. Fizemos um grande jogo e vamos lutar pra continuar nessa pegada.

O Avaí, primeiro colocado na tabela do estadual, volta a campo no sábado (30), às 18h, contra o Tubarão, no estádio Domingos Gonzalez, pela 16ª rodada da competição estadual. Para Eduardo, o fato do oponente estar na luta contra a degola precisa ser encarado como motivo de atenção por ele e seus companheiros:

- Agora temos um duelo difícil, contra o Atlético Tubarão, uma forte equipe, mas está lutando muito contra o rebaixamento. Temos que estar atentos e colocar nosso bom futebol em prática pra poder manter a liderança que acabamos de conquistar.