Kellven - Athletico

Kellven tem sido uma das gratas surpresas do CAP em 2020 (Foto: Fabio Wosniak)

LANCE!
06/08/2020
20:43
Curitiba (PR)

Autor do golaço que empatou a decisão do Campeonato Paranaense e ajudou na conquista do tricampeonato estadual do Athletico diante do Coritiba, o lateral direito Kellven está definitivamente na história do Furacão. Com apenas 19 anos, o jogador já acumula a conquista da Copa do Brasil de 2019 e o recém conquistado título paranaense.

Um das joias do CT do Caju, Kellven entrou aos 29 minutos da segunda etapa na vaga do lateral esquerdo Adriano. Quando tudo parecia se encaminhar para a decisão nos pênaltis, o jovem, de fora da área, empatou o jogo e ainda viu Nikão, minutos depois, marcar o gol da virada e decretar o 2 a 1.

- Estava muito concentrado no jogo, nem sabia que estava no final. Eu não estava cansado e achei que ainda faltasse muito para o fim. Quando a bola veio pensei em duas coisas: chutar de primeira ou dominar e chutar. Pude dominar, chutar e fiz um belo gol. Esse título na casa do adversário teve um gosto maravilhoso, se tivesse a torcida deles seria melhor ainda - disse.

Com o calendário apertado, o jogador espera receber ainda mais oportunidades na temporada. Até agora, Kellven atuou em sete partidas no ano. Ele acredita que, com muitas competições com tempo reduzido, tem tudo para ganhar mais minutos em campo.

- Ganhar essa confiança é importante. Teremos uma sequência grande de jogos, e já começar confiante faz toda diferença. Tem Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, com foco no trabalho do professor Dorival e dedicação tenho certeza que as oportunidades vão aparecer - afirmou.

O campeão paranaense estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado diante do Fortaleza, fora de casa.