Athletico-PR x Grêmio - Marco Ruben

Miguel Locatelli/Athletico-PR

Futebol Latino
03/12/2019
15:19
Curitiba (PR)

Apesar dos bons números que acumulou no ano de 2019, consolidando-se como o artilheiro do Athletico-PR na temporada, o argentino Marco Rubén não deve continuar no clube pensando no próximo ano.

Isso porque o clube de Curitiba não exerceu a premissa contratual que tinha referente a compra dos direitos do atleta avaliados na quantia de 1,2 milhão de dólares, algo em torno de R$ 5 milhões. A informação foi apurada pelo jornal Gazeta do Povo e confirmada pelo vice-presidente do Rosario Central, Ricardo Carloni, clube que detêm os direitos de Rubén.

Ao todo, Marco fez 12 gols em 41 partidas fazendo a perfeita substituição para a saída de Pablo, contratado pelo São Paulo.

Seu momento de auge no ano acabou sendo na Copa Libertadores, torneio onde ele concentrou a metade dos tentos marcados em 2019 na campanha onde o Furacão acabou caindo nas oitavas para o Boca Juniors.

Mesmo com bons números, a atual situação do atleta exige cuidados especiais mediante ao fato de que o falecimento de seu pai (Alejandro Rubén), vítima de um câncer de garganta em outubro desse ano, deixou o mesmo bastante abalado. Ao ponto, aliás, de considerar o encerramento da carreira aos 33 anos de idade.