Pedro Henrique - Athletico-PR

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

Futebol Latino
26/08/2020
09:46
Curitiba (PR)

O zagueiro Pedro Henrique fez sua reestreia pelo Athletico-PR no último sábado (22) onde a equipe enfrentou o Fluminense e saiu derrotada pelo placar de 1 a 0. Esta é a segunda passagem do zagueiro pela equipe paranaense sendo que a primeira foi em 2019 quando acertou empréstimo diretamente da sua antiga equipe, o Corinthians.

Naquela temporada, foram 16 jogos disputados e dois títulos conquistados, a Levain Cup e a Copa do Brasil, ambas conquistas inéditas para a galeria de troféus do Furacão. Os números do zagueiro em pouco tempo foram excelentes, somando as 16 partidas como titular, sendo 13 delas pelo Campeonato Brasileiro. E foi exatamente pelo Brasileirão que o zagueiro teve seu período mais destacado em aproveitamento com sete vitórias, três empates e três derrotas, conquistando 24 pontos em 39 disputados.

Com o zagueiro em campo, o time sofreu apenas sete gols, média de 0,53 por jogo. Cenário esse bem diferente das outras 17 partidas da competição em que o atleta esteve no banco quando o rubro-negro sofreu 13 gols, com média 0,76 gols sofridos por partida.

Na temporada, a zaga do Athletico vem demonstrando problemas principalmente no quesito de gols tomados. Enquanto esteve com o time principal (já que boa parte do estadual, seguindo a política dos últimos anos, foi disputado com o time de Aspirantes) foram seus partidas jogadas e oito gols sofridos, média de 1,3 gols tomados por jogo.

A dupla que mais jogou junta neste período foi Lucas Halter e Thiago Heleno, que atuaram em três oportunidades juntos, tendo sido a última vez da dupla o revés para o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro no último dia 16 de agosto.