O time americano fez 3 a 0 na equipe alvinegra, que foi formado nesta temporada

O time americano fez 3 a 0 na equipe alvinegra, que foi formado nesta temporada- Mourão Panda/América-MG

Valinor Conteúdo
23/03/2019
14:20
Belo Horizonte

A equipe feminina do América-MG saiu vencedora do primeiro clássico entre muilheres disputado no Mineirão. As meninas do Coelho, em seu primeiro compromisso da temporada 2019, derrotaram o Atlético-MG por 3 a 0 em amistoso promovido pelo evento Voe Mulher. Com gols de Aninha, Dilene e Tia, a equipe americana foi absoluta na partida e deixou um belo cartão de visitas na estreia da técnica Kethleen Azevedo.

Após a boa vitória, o América irá com confiança total para o primeiro jogo oficial do ano. Na quarta-feira, às 15h, as Coelhinhas iniciam a trajetória na competição mais importante para o Clube: o Campeonato Brasileiro A2. A estreia será contra o São Paulo-SP, na capital paulista.

O jogo
O primeiro tempo começou com o América-MG já pressionando e buscando o gol. As Coelhinhas chegavam pelos dois lados do campo e ganhavam bem as disputas de bola no meio-campo. Porém, o Atlético-MG conseguiu suportar nos minutos iniciais, mas não criou perigo ao gol de Carol Aquino.

Aos 22 minutos, o Coelho pressionou e o time adversário afastou a bola da área. Bem colocada, a meia Aninha dominou o rebote e disparou um chute seco, rasteiro, no canto da goleira atleticana: 1 a 0 para as Coelhinhas. A equipe americana seguiu buscando o ataque nos minutos seguintes e foi premiada aos 30, quando a centroavante Dilene recebeu bola na área e desviou de primeira, encobrindo a goleira e fazendo 2 a 0 para o América.

No segundo tempo, as Coelhinhas mantiveram o ímpeto. Controlando a posse de bola e continuando a jogar de forma ofensiva, a equipe americana chegou ao terceiro gol. Após disputa na área, aos 5 minutos, Dilene foi derrubada, mas o lance seguiu. Porém, a lateral direita Tia mostrou que estava atenta e se antecipou no rebote, estufando a rede para ampliar o placar.

Na sequência do jogo, a equipe americana passou a administrar mais o placar. A técnica Kethleen Azevedo, que fez sua estreia no América, utilizou grande parte do banco de reservas e já testou algumas opções visando à estreia no Campeonato Brasileiro. As Coelhinhas tiveram algumas chances de aumentar o placar, mas a vitória foi sacramentada com o 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 x 3 AMÉRICA-MG
Gols: Aninha, aos 22min, e Dirlene, aos 30min do 1º tempo; Tia, aos 5min do 2º
Cartões amarelos: Nayara, Nandão, (América) e Duda (Atlético)
Data e local: Sábado, 23 de março, Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 10h
Árbitra: Francielly Fernanda de Lima Castro
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Caroline Costa Silva

ATLÉTICO-MG
Raíssa (Renata); Isabella (Lorraine), Alice, Thainá e Jack (Samila); Carol, Thaís Regina e Gabriela; Duda, Brenda e Tatá
Técnico: Sidney Lima

AMÉRICA-MG
Carol Aquino; Tia (Novinha), Nandão, Nayara e Dani Peré; Brenda (Luísa, depois Jaqueline), Byah, Ronaldinha (Ágata) e Aninha; Marques e Dilene
Técnica: Kethleen Azevedo