Médico do Atlético-MG não descarta retorno de Pedrinho em 2022

Rodrigo Lasmar falou sobre situação de lesionados no clube mineiro

Pedrinho sofreu lesão em partida contra o América-MG, no último domingo
Pedrinho teve lesão na região posterior na coxa direita - Bruno Sousa / Atlético

Escrito por

O Atlético-MG passou a ter muitos problemas com lesões de jogadores nos últimos dias. O diretor médico do clube, Rodrigo Lasmar, falou sobre a situação de todos os jogadores, e não descartou um retorno de Pedrinho ainda em 2022.

- O Pedrinho é uma lesão difícil, a gente prefere não falar em prazo para não que não se crie uma expectativa e não desanime o atleta. Ele precisa estar envolvido, entendendo e se esforçando para se recuperar o quanto antes e, se Deus quiser, nos ajudar ainda este ano - explicou Rodrigo Lasmar em entrevista para a Rádio Itatiaia.

Rodrigo Lasmar ainda falou da condição dos outros atletas lesionados no Atlético-MG. Sobre Hulk, o médico disse que ele não estará presente na partida contra o Bragantino da próxima quarta-feira, mas que espera que ele se recupere logo. Lasmar também confirmou que Igor Rabello não voltará a atuar na atual temporada pelo clube mineiro.

Confira as falas de Rodrigo Lasmar sobre os atletas lesionados do Atlético-MG:

Hulk

- O Hulk teve, ainda no jogo de ontem (domingo), uma pequena lesão na panturrilha. Ele já iniciou o tratamento. Ele já está postando nas mídias sociais o processo de recuperação em casa, a câmara hiperbárica. Todos nós conhecemos a personalidade do Hulk, se dedica e não mede esforços para se recuperar. Acredito que teremos notícias boas. Não vai dar para o jogo de quarta, mas daqui a pouco teremos ele de volta.

Otávio

- Otávio teve uma lesão, um arrancamento do tendão adutor da coxa esquerda. Ele vem fazendo trabalho de fisioterapia, já começou o trabalho no campo, já está correndo, fazendo trabalho funcional. Vem respondendo muito bem. Ainda não temos data, prazo para ele estar de volta ao time. Mas vem gradativamente. Acredito que em alguns dias, ou semanas, teremos ele de volta - 

Pedrinho

- Pedrinho teve lesão na região posterior na coxa direita, e ele está fazendo o trabalho todo de fisioterapia, ainda inicial. Ele teve lesão mais grave, que comprometeu também o tendão do bíceps, músculo da região mais lateral do posterior da coxa. É mais passo a passo. Vamos fazer o possível para que ele volte rapidamente.

Igor Rabello

- O Igor Rabello rompeu o ligamento cruzado anterior, e também o menisco interno. Ele foi operado sexta-feira da semana retrasada, há 10 dias. Foi feita a construção do ligamento cruzado anterior. Fizemos a sutura do menisco interno. Agora ele está na fase inicial da fisioterapia. Infelizmente, é uma lesão que demanda mais tempo. Mas é Importante motivar o atleta, e ele está muito motivado. Já na segunda-feira, estava no CT para se dedicar ao processo de recuperação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter