Fernando pode ser o novo inscrito do grupo atleticano na Sula

Fernando pode ser o novo inscrito do grupo atleticano na Sula- (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
22/07/2019
17:36
BElo Horizonte

O Atlético-MG terá de solucionar um problema no gol. Dois dos seus goleiros, Uilson e Michael, estão no departamento médico, com o clube tendo à disposição apenas Victor e Cleiton, sem o terceiro reserva. Com essa situação, o Galo solicitou à Conmebol a inscrição do goleiro Fernando na Copa Sul-Americana. O pedido para inclusão de Fernando é para substituir Michael,, que sofreu luxação no ombro esquerdo.

O alvinegro vai embasar o seu pedido no artigo 54 do regulamento da Sul-Americana, que diz:

-Poderá ser permitida a substituição de um goleiro lesionado durante qualquer etapa da disputa do torneio, uma vez que a gravidade da lesão tenha sido comprovada e certificada pela Comissão Médica da Conmebol. Se acontecer a troca, o clube mineiro não poderá voltar com Michael para o grupo de inscritos.

O Galo já mandou a documentação necessária para comprovar a necessidade da inclusão de Fernando, que foi formado na base atleticana, e aguarda o parecer da Conmebol.

A camisa 1 alvinegra também passa por problemas. O dono da posição, Victor, foi diagnosticado com uma tendinite no joelho esquerdo, que o deixou de fora do duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileiro. Cleiton foi o titular e deverá jogar também diante do Botafogo, na Sula, nesta quarta-feia, 24 de julho, no Rio.

Saiba como assistir o jogo do Galo no DAZN

O jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana entre Atlético-MG e Botafogo terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Quem aderir agora, terá direito a um mês grátis do serviço. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.