Elias disse que sua prioridade é renovar com o Galo, com quem tem contrato até janeiro de 2020

Elias está confiante em seguir no Galo na próxima temporada- (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
23/07/2019
18:28
Belo Horizonte

O volante do Atlético-MG, Elias, falou sobre carreira, Mano Menezes e futuro no Galo,em entrevista à plataforma DAZN, que transmite com exclusividade os jogos da Copa Sul-Americana, inclusive o duelo do Galo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, 24 de julho, no Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

Elias está com 34 anos e possui contrato com o alvinegro de Minas até janeiro de 2020. O jogador, com passagens por grandes clubes dentro e fora do país, como Corinthians, Flamengo, Atlético de Madrid e Sporting, nem sempre teve o sucesso e status de ser um dos principais atletas do meio de campo do Brasil.

O jogador citou o ano difícil de 2006, quando ficou meses sem jogar, porque fora dispensado do Náutico e, em idade avançada para jogar na base, só teve nova oportunidade no São Bento-SP quase no fim daquele ano.

-O momento mais difícil da minha carreira foi em 2006, por tudo aquilo que vivi. Foram oito anos sonhando com algo. Quando você chega no momento final, você não consegue. Isso te frustra, porque não é só o seu sonho. É o sonho da sua família, que viveu tudo isso com você. Não me sentia pressionado, mas responsável, porque sabia que, através do futebol, poderia mudar a vida da minha família-disse.

Elias falou sobre a relação com Mano Menezes, seu treinador no Timão e como evoluiu seu futebol sob a batuta do comandante, hoje no rival Cruzeiro.

-O Mano (Menezes) foi um treinador fundamental na minha carreira. Meu início de carreira no Corinthians foi com ele. Ele me convocou para a Seleção, depois trabalhei com ele no Flamengo e o reencontrei no Corinthians de novo. Para mim, foi muito importante, para meu crescimento. E o Tite. Primeiro, queria parabenizá-lo pela conquista (da Copa América). É um cara que merece. Pude aprender muita coisa com ele, dentro e fora de campo- contou.

Permanência no Galo

No Atlético-MG desde janeiro de 2017, Elias vive a expectativa pela renovação contratual. O atual vínculo vai até janeiro de 2020. As negociações deram uma engrenada, já que até o início deste ano, o staff do jogador não estava se entendendo com a diretoria atleticana. Os ânimos foram domados e o volante mostra otimismo em seguir no clube mineiro.

-A gente vem conversando desde o início do ano, junto com meus representantes, com meu pai. A gente espera um desfecho feliz, para mim e para o Atlético. Seja ficando, seja saindo, que as coisas continuem fluindo do jeito que estão fluindo, muito bem. Se eu continuar, vou continuar feliz aqui. Mas se eu sair, que eu saia com as portas abertas e com um título a ser conquistado neste final de ano- concluiu.

Saiba como assistir o jogo do Galo no DAZN

O jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana entre Atlético-MG e Botafogo terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo. Quem aderir agora, terá direito a um mês grátis do serviço. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.