Uruguaio Juan Boselli fecha com o América-MG até o fim de 2019

O jogador, com passagens por seleções de base do Uruguai, foi cedido pelo Athletico-PR 

Boselli fica no Coelho até o fim da temporada 2019
Boselli fica no Coelho até o fim da temporada 2019 (Divulgação/América-MG)

Escrito por

O América-MG continua buscando reforços para o time na Série B e finalizou a contratação do uruguaio Juan Boselli. Aos 19 anos, o meia-atacante chega ao Coelho por empréstimo até o fim de 2019, vindo do Athletico-PR. 

Revelado pelo Defensor (URU), Juan Boselli foi lançado no time profissional ainda aos 17 anos. Disputou partidas do Campeonato Uruguaio, da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, antes de ser emprestado ao futebol europeu. Na Espanha, ele defendeu o Peralada (ESP), a equipe B do Girona (ESP), no primeiro semestre deste ano.

Pela seleção uruguaia, disputou os Mundiais Sub-20 de 2017 e 2019, além do Sul-Americano deste ano. Recentemente, chegou ao Brasil para defender o Athletico-PR.

O técnico Felipe Conceição falou sobre a contratação de Boselli e espera que o meia-atacante se encaixe no grupo americano o quanto antes.

-É um atleta promissor e com muita qualidade, que vai entrar dentro da construção de grupo que estamos fazendo. Tenho certeza de que se trata de um garoto humilde, que vai nos ajudar muito até o fim da temporada-analisa.

Ficha do jogador

Nome completo: Juan Manuel Boselli Graf
Data de nascimento: 9/11/1999
Local de nascimento: Montevidéu (URU)
Altura: 1,74 m
Clubes: Defensor (URU) (2017 e 2018), Peralada (ESP) (2019) e Athletico-PR (2019).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter