O time sub-20 do Coelho está na terceira posição no Brasileiro sub-20, faltando nove rodadas para o fim da primeira fase

O time sub-20 do Coelho está na terceira posição no Brasileiro sub-20, faltando nove rodadas para o fim da primeira fase (Divulgação/Grêmio)

Valinor Conteúdo
07/08/2019
19:39
Belo Horizonte

Nesta quarta-feira, 7 de agosto, o América-MG, atuando fora de casa, conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Pela 9ª rodada da competição, a equipe americana superou o Grêmio, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS) por 3 a 2. Os gols americanos foram marcados por João Gabriel, Einstein e Osmar.

Com o resultado, o Coelhãozinho ocupa a 3ª posição, podendo ser ultrapassado por Corinthians ou Vasco que se enfrentam nesta rodada. Pela 10ª rodada do Brasileiro Sub-20, o Coelhãozinho enfrentará o Athlético-PR, que ocupa a 19ª posição. O jogo será realizado na próxima quarta-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 15h.

O jogo

A partida iniciou com a equipe americana pressionando mais enquanto o Grêmio aguardava uma boa oportunidade de contra-ataque. Aos 7 minutos, Elzo realizou uma belíssima defesa evitando que a equipe adversária abrisse o placar. O primeiro tempo permaneceu bem disputado com as zagas dos times trabalhando bastante para segurar as pressões. Aos 32 minutos, em cobrança de falta próxima a linha da área, João Gabriel chutou firme e anotou o gol do Coelhão, 1 a 0 para o América-MG. Após o gol americano a equipe adversária aumentou a pressão e aos 48 e Elias conseguiu empatar, tudo igual 1 a 1.

A segunda etapa começou com a pressão americana, chegando dentro da área mas parando na zaga do Grêmio que tirava bem as bolas. Mas aos 7 minutos, em um contra-ataque, Elias conseguiu novamente marcar um gol que definiu a virada dos mandantes, 2 a 1. A partida continuou muito disputada com as equipes buscando mais gols e buscando se aproveitarem das falhas do adversário. Aos 30 minutos, o Coelhãozinho teve uma boa chance com uma falta na entrada da área, mas o chute acabou sendo defendido.

O América continuou buscando e aos 40 encontrou o gol do empate, Einstein, muito bem posicionado, jogou a bola para o fundo da rede, 2 a 2. Até o final a equipe americana lutou e aos 46, Osmar marcou o terceiro gol do Coelho, garantindo a vitória americana, 3 a 2.

O América-MG jogou com: Elzo; Thalys, Gustavo, Cubas e Carlos Junio (Luan); Guilherme Borges, Matheus Santos e Carlos; João Gabriel (Natan), Guilherme Pira e Vitão (Einstein).