América-MG x Grêmio

O Coelho saiu desolado de campo, após ceder o empate ao Grêmio, no último sábado- Mourão Panda / América

Valinor Conteúdo
22/10/2018
23:30
Belo Horizonte

Já são sete jogos sem sentir o gosto da vitória e dos pontos que poderiam ter deixado o América-MG em uma situação mais tranquila no Brasileiro.
As duas derrotas somadas aos cinco empates colocaram o Coelho colado no Z4, sendo que há algumas rodadas, a equipe sonhava até com a classificação para a Copa Sul-Americana. O tropeço diante do Grêmio, cedendo o empate após estar vencendo por 1 a 0, deixou o time muito abalado emocionalmente

O baque do Coelho pode virar combustível para a equipe no restante do campeonato para não entrar no Z4, na visão de Adilson Batista.

- Faz parte ficar assim, chateado. É importante, é sinal que sentem. As vezes é bom para você aprender e valorizar e crescer profissionalmente. Todos nós temos momentos difíceis em nossas vidas, e no esporte não é diferente. Temos de deixar de sentir isso agora e nos reerguer para retomar os esforços na decisão que jogaremos em Chapecó, disse Adilson.

O otimismo de Adilson na reação do time vem das boas apresentações da equipe e do obm trabalho que vem sendo feito nos treinamentos no clube.

- Eu tenho confiança no que estou observando no dia a dia. A dedicação, a entrega, a responsabilidade, o profissionalismo, o empenho, você tem que confiar. Preciso passar isso para eles. Juntos somos fortes e o campeonato está muito igual. A gente fez ótimos jogos contra adversários, e agora é um confronto diante de um adversário que também está em uma situação difícil. Precisamos ir lá em Chapecó e vencer o jogo, analisou Adilson.

O América-MG tem uma conta simples para não entrar no Z4, além da óbvia de vencer a Chapecoense, no próximo sábado, em Chapecó. Terá que torcer contra o Ceará, que está na 17ª colocação, e Vitória, na 16ª. Os cearenses encaram o Atlético-MG, na próxima segunda-feira, no Independência. Já os baianos, recebem São Paulo em casa. O tropeço de ambos, garantem o Coelho fora do Z4 em mais uma rodada, caso o time não pontue contra a Chape na Arena Condá. Atualmente, o América-MG está na 15ª posição, com 34 pontos.