a

O coelho lançou oficialmente a marca Sparta-Mourão Panda

Valinor conteúdo
18/01/2019
21:11
Belo Horizonte

O América-MG está oficialmente de roupa nova em 2019. Na noite desta quinta-feira, em cerimônia histórica na Loja do América, o Clube lançou sua primeira coleção de uniformes Sparta. As principais peças apresentadas ao público e à imprensa foram as camisas de jogo – modelos 1 e 2 – que serão usadas durante toda a temporada. Neste domingo, na estreia do Campeonato Mineiro, o Coelho já entrará em campo com o novo manto.

Marcus Salum, Presidente do Conselho de Administração do América, explicou os motivos do Clube decidir alçar voo próprio na gestão do material esportivo.

-Nos últimos anos, nós temos aprimorado cada vez mais a parceria com nossa torcida e nosso sócio-torcedor. Pensando nisso, vínhamos percebendo que, apesar de contarmos com um material de alta qualidade, enfrentávamos grandes dificuldades de colocar uma boa variedade de produtos na nossa Loja. Sempre tinha de ser um volume muito grande de produção e nas entregas havia incompatibilidade com nosso calendário. Então, começou a nascer essa ideia de termos nossa marca própria.

Entusiasmado, o Presidente falou do objetivo de que a torcida encontre e adquira com facilidade diversas opções de material da Sparta, contando com um bom preço. Salum destacou ainda os benefícios que a marca própria trará também para a Loja do América.

- Vamos ter produtos a preços mais populares, todo o tipo de material usado pelos atletas e a possibilidade de decidir o volume de produção para cada peça. Nós, hoje, temos também uma Loja moderna, que conversa com todo mundo e entrega. Então, chegou o momento de mostrarmos nossa organização e nossa força também na gestão de material esportivo. Com isso, pretendemos dobrar os números de nossas vendas também- afirmou.

Um dos idealizadores e participante de todo o processo de concepção, desenvolvimento e produção dos uniformes Sparta foi Erley Lemos. O Diretor de Marketing e Negócios do América falou com emoção e otimismo sobre a nova era de material esportivo do Clube.

- Este foi um dia marcante na história do Clube, com o lançamento da marca própria de material esportivo. É um grande desafio, mas que foi encarado com muito prazer. Estamos muito orgulhosos do resultado dos uniformes. Realmente ficaram muito bonitos. A marca Sparta teve uma aceitação excelente entre a torcida, que entendeu a mensagem e se identificou com o conceito. Temos total expectativa de sucesso nesta nova fase de marca própria.
Esperamos que os uniformes agradem a todos os torcedores.
Os uniformes Sparta 2019 foram projetados levando em consideração todo o conceito espartano. O formato das golas, das fontes de nomenclatura e dos números foram itens construídos com inspiração em elementos do famoso exército da antiguidade, como, por exemplo, escudos e outras armaduras características.

Erley detalhou as peculiaridades dos uniformes de jogo lançados nesta quinta-feira.

- Mantivemos a tradicionalidade do modelo 1, que é característico pelas listras e pela harmonia das cores verde e preta. Mas trazemos uma riqueza de detalhes, em todos os modelos, que também remetem ao universo espartano. A camisa 2 promete surpreender, pois geralmente tinha uma simplicidade de detalhes, mas a deste ano vem com um trabalho arrojado e que resultou numa camisa extremamente bonita.

O Diretor de Marketing e Negócios também anunciou informações prévias de mais uma novidade da Sparta: a camisa 3.

- O uniforme 3 nós estamos ainda preparando, mas em breve teremos mais esta novidade. Pretendemos lançá-la para o Campeonato Brasileiro. Já no desenvolvimento, temos tido a convicção de que será uma camisa muito bela também- contou.

A cerimônia

A festa de lançamento dos uniformes Sparta seguiu fielmente os conceitos da marca lançada pelo América. Antes do desfile, guerreiros e guerreiras caracterizados como espartanos recepcionaram os torcedores na Loja do América, já aclimatando o ambiente e aumentando a expectativa para a revelação do novo manto do Coelho.

Às 20h, houve uma rápida apresentação da marca Sparta por Erley Lemos, Diretor de Marketing do América, momento em que também foram exibidos vídeos do manifesto oficial de lançamento da Sparta. Após isso, os guerreiros e guerreiras espartanas adentraram ao salão com um baú e tiraram dele as novas camisas de jogo exibindo-as para o público presente.

Em seguida, os atacantes Marcelo Toscano e França, o meia Felipinho, o volante Márcio e os goleiros Glauco e Jori desfilaram com os mantos Sparta, levando os torcedores presentes ao delírio. Além deles, o Coelhão também abrilhantou o evento e fez a festa da nação americana.

300 eternizados na história

Os torcedores americanos que adquiriram as primeiras 300 camisas Sparta modelo 1 puderam retirá-las na Loja do América após o desfile. Os guerreiros espartanos participaram da promoção de venda às cegas do lote exclusivo de uniformes logo após o lançamento da marca Sparta em dezembro.

Além de levarem o belo manto americano para casa, os 300 torcedores registraram seus nomes em um painel na Loja do América. Tal painel será eternizado na história do Clube, preservando a memória daqueles que acreditam no América e adquiriram as primeiras camisas da marca própria de material esportivo do