O Coelho Sub-20 é o melhor mineiro no Brasileiro sub-20, estando na quarta colocação da competição de base

(Mourão Panda/America-MG)

Valinor Conteúdo
14/08/2019
20:38
Belo Horizonte

Na tarde desta quarta-feira,12 de agosto, o América-MG apresentou um bom futebol e venceu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro Sub-20. Com dois gols de Vitão, um de João Gabriel e Gustavinho, o Coelhãozinho goleou o Athletico-PR por 4 a 1, no SESC Venda Nova, em partida válida pela 10ª rodada da competição.

Mesmo com a boa vitória, o time americano se mantém na 4ª colocação, com 22 pontos, pois Palmeiras e Corinthians, que estão com a mesma pontuação, levam vantagem nos critérios de desempate. O próximo compromisso do Clube será contra o Atlético-MG, no dia 21 de agosto, no SESC Venda Nova, pela 11ª rodada, às 15h

O jogo

O primeiro tempo começou com o Coelhãozinho tomando as rédeas da partida e pressionando a saída de bola da equipe adversária. O time americano criava muitas jogadas pelas laterais do campo e tentando vários cruzamentos, mas sem muito sucesso. Por sua vez, o Athletico-PR tentava explorar os contra-ataques e chegou levar perigo apenas uma vez, com um chute dentro da área, que acabou indo para fora.

Aos 32 minutos, o Coelho quase abriu o marcador. Osmar cobrou escanteio, João Cubas subiu mais que todo mundo e testou firme, porém a bola passou raspando o travessão. Depois, com 37 minutos, Guilherme fez bela jogada individual, arrematou e, novamente, a bola passou rente ao travessão.

Já na segunda etapa, o Athletico-PR que começou indo para cima. Logo no início, o adversário teve duas chances cara a cara com Elzo, que fez duas belíssimas defesas e salvou o Coelhãozinho. Depois, o Coelhãozinho cresceu na partida e conseguiu abrir o placar. Aos 22, Thalys lançou Carlos Alberto, que cruzou rasteiro e Vitão, de carrinho, se antecipou ao goleiro e marcou para o América. Após o gol, o time americano tomou total controle da partida e, quatro minutos depois, conseguiu ampliar.

Gustavinho, que entrou na segunda etapa, roubou a bola no campo de ataque e deu um passe açucarado para João Gabriel, que ficou cara a cara com o goleiro e teve muita tranquilidade ao chutar debaixo das pernas do arqueiro adversário: América 2 a 0. Na sequência, aos 30, Vitão marcou o seu segundo gol no jogo. João Gabriel fez bela jogada individual, finalizou, mas o goleiro defendeu. No rebote, Vitão chegou antes e, de cabeça, colocou a bola no fundo do gol.

Aos 36 minutos, o Athletico-PR diminuiu em cobrança de pênalti. No entanto, logo aos 37 minutos, João Gabriel sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Coelho. Antes da cobrança, o goleiro adversário recebeu o segundo amarelo e foi expulso de jogo. Gustavinho foi para a cobrança e bateu com maestria: América 4 a 1.

O América jogou com: Elzo; Thalys (Eistein), Guilherme Ferreira (Gustavo), João Cubas e Luan (Carlos Junio); Renan Pereira, Guilherme Borges e João Gabriel; Osmar (Gustavinho), Guilherme (Carlos Alberto) e Vitão (Matheus Santos).

Campeonato Brasileiro sub-20:
27/6 – América-MG 1x0 Chapecoense – Gol: Clemente
2/7 – Santos 2x2 América-MG – Gols: Guilherme e Clemente
9/7 – Coritiba 0x1 América-MG – Gol: Guilherme Ferreira
12/7 – América-MG 2x0 Ponte Preta – Gols: Lucas Morais e Zé Vitor
17/7 – América--MG 2x1 Botafogo – Gols: Clemente e Carlos Alberto
21/7 – Bahia 1x2 América-MG – Gols: Carlos Alberto (dois)
21/7 – Palmeiras 2x0 América-MG
4/8 – América-MG 1x5 Corinthians – Gol: Guilherme
7/8 - Grêmio 2x3 América-MG - Gols: João Gabriel, Einstein e Guilherme
14/8 – América-MG 4x1 Atlético-PR – Gols: Vitão (duas vezes), João Gabriel e Gustavinho

Artilheiros na temporada:

8 gols - Guilherme
7 gols - Clemente
6 gols - Vitão
3 gols – Renan Peixoto, Carlos Alberto e João Gabriel
2 gols – Natan, Guilherme Ferreira, Osmar, Lucas Morais e Gustavinho
1 gol – Goldeson, Roni, Guilherme Borges, Zé Vitor e Einstein