O Coelhinho suou, mas conseguiu superar os gaúchos fora de casa

O Coelho superou os cariocas e ainda sonham com a classificação para os mata-mata-(Mourão Panda/América-MG)

Valinor Conteúdo
03/12/2020
18:20
Belo Horizonte

Nesta quinta-feira, 3 de dezembro, o América-MG conquistou uma importante vitória, por 3 a 2, diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. De virada, a equipe americana conseguiu reverter a vantagem do adversário ainda no primeiro tempo e na segunda etapa consolidou a vitória com mais um gol no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Os gols americanos foram marcados por Gustavinho, Kawê e Einstein.

Com o resultado, o América chega a 18 pontos, mas permanece na 15ª posição. O próximo compromisso americano será diante do Vasco, na segunda-feira, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O Fogão caiu para a 9ª posição, com 24 pontos, saindo do G8, que se classificará à outra fase da competição de base.

O jogo

O Coelhãozinho começou a partida buscando manter a posse de bola para impor o seu jogo. Mas aos 13 minutos, o Botafogo-RJ teve uma boa chance e conseguiu aproveitar marcando o primeiro da partida, 1 a 0 para os visitantes. O América continuou pressionando o adversário e, aos 40 minutos, Gustavinho bateu falta na gaveta e empatou a partida, 1 a 1. Logo no lance seguinte, a equipe americana teve um pênalti marcado a favor e Kawê fez o gol da virada, 2 a 1.

O América continuou controlando bem a partida no segundo tempo, sem sofrer sustos da defesa e conseguindo realizar bons ataques. Aos 18 minutos, de fora da área, Einstein deu um belo chute e guardou o terceiro gol americano, 3 a 1. Já aos 45 minutos, o Botafogo-RJ aproveitou uma oportunidade e conseguiu diminuir a vantagem do Coelho, 3 a 2. No restante da partida, a equipe americana não sofreu perigo e conquistou mais uma vitória na competição.