Fernando Reis, atleta do Time Petrobras, de Levantamento de Peso

Fernando Reis se diz motivado e não vê pressão por atuar em casa (Foto: Alexandre Castello Branco/COB)

LANCE!
27/07/2016
12:48
Rio de Janeiro

A disputa dos Jogos Olímpicos em casa não significa qualquer pressão a mais para Fernando Reis, do levantamento de pesos. Ao contrário: para o atleta, competir com a torcida a favor, ao lado de amigos e parentes, é uma vantagem em relação aos adversários na busca por uma medalha.

- É uma sensação diferente disputar os Jogos em casa, com a torcida a favor. Não vejo nenhuma desvantagem nisso, pressão, essas coisas. Pelo contrário, me motiva ainda mais - disse Fernando, que está hospedado na Vila Olímpica e, segundo ele, bem adaptado à rotina de treinamentos com vistas à competição, marcada para o dia 16 de agosto.

- A logística do dia a dia, de treinamentos, está funcionando muito bem, estou tranquilo, com foco total na competição - comentou o atleta, que já vem treinando no Riocentro, local de competição do levantamento de pesos.

O chefe da equipe brasileira, Edmilson Dantas, endossa as palavras de Fernando Reis, nome hoje de maior destaque da modalidade no país, em relação às condições de treinamento.

- Esta é minha quinta participação nos Jogos Olímpicos, fui três vezes como atleta e uma como treinador. Posso dizer que em termos de preparação, estrutura, não deve em nada às edições anteriores - comentou.