Flávia Saraiva, Neymar e Lucarelli: líderes de mensagens

Ação do COB e dos Correios leva recados da torcida para atletas brasileiros na Vila Olímpica

Flavia Saraiva
Flávia saraiva, atleta do Time Petrobras, recebe mensagens de apoio da torcida na Vila Olímpica (Ana Costa/COB)

Escrito por

Concentrados e focados no principal objetivo de suas vidas, os atletas que entram em uma Vila Olímpica passam dias, e às vezes semanas, longe de suas famílias. Visando dar carinho, motivação e confiança a eles nesse momento tão importante, o COB vem promovendo desde 2015, em parceria com os Correios, uma ação que permite que a torcida brasileira envie mensagens de apoio para seus atletas preferidos, por meio de aerogramas entregues diretamente no prédio do Time Brasil na Vila Olímpica.

Dentre os 465 atletas, que compõem a maior delegação da história do Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos, os campeões em carisma e idolatria por parte do público são: Neymar (futebol), Bruno Fratus (natação), Flávia Saraiva (ginástica artística), Jaqueline (vôlei) e Lucarelli (vôlei).

- No último domingo, conseguimos ler alguns aerogramas. Achei muito legal receber essas mensagens tão carinhosas da torcida brasileira. Estou até estudando a possibilidade de fazer algum tipo de sorteio, ligar para alguns desses fãs e agradecer a eles por telefone - disse Saraiva, atleta do Time Petrobras.

O ponteiro Lucarelli também fez questão de agradecer as mensagens e elogiou a inciativa:

- Fico muito feliz de saber que sou tão querido e receber todas essas mensagens. Isso me motiva a continuar dando o meu melhor em quadra. Gostaria de agradecer a todos. Espero poder representar o nosso povo e retribuir todo o carinho dispensado a mim através dessas mensagens.

Os aerogramas são um produto oficial de licenciamento do Time Brasil. Eles foram lançados antes dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, mantendo-se no mercado até o fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os Correios criaram um CEP específico para que esses aerogramas possam chegar à Vila Olímpica durante o período de competição.

- Essa é uma maneira bacana que a torcida brasileira tem de incentivar os nossos atletas. Estamos muito felizes com o resultado, porque um dos nossos principais objetivos é que a torcida brasileira faça a diferença no resultado final. Somos todos um único time e realmente acreditamos no poder da nossa torcida para que os atletas brasileiros tenham a melhor performance de suas vidas aqui no Rio de Janeiro - disse Miriam D’Agostini, gerente de marketing do COB e atleta olímpica do tênis em Atlanta 1996.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter