Flavia Saraiva

Flávia saraiva, atleta do Time Petrobras, recebe mensagens de apoio da torcida na Vila Olímpica (Ana Costa/COB)

LANCE!
08/08/2016
16:52
Rio de Janeiro

Concentrados e focados no principal objetivo de suas vidas, os atletas que entram em uma Vila Olímpica passam dias, e às vezes semanas, longe de suas famílias. Visando dar carinho, motivação e confiança a eles nesse momento tão importante, o COB vem promovendo desde 2015, em parceria com os Correios, uma ação que permite que a torcida brasileira envie mensagens de apoio para seus atletas preferidos, por meio de aerogramas entregues diretamente no prédio do Time Brasil na Vila Olímpica.

Dentre os 465 atletas, que compõem a maior delegação da história do Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos, os campeões em carisma e idolatria por parte do público são: Neymar (futebol), Bruno Fratus (natação), Flávia Saraiva (ginástica artística), Jaqueline (vôlei) e Lucarelli (vôlei).

- No último domingo, conseguimos ler alguns aerogramas. Achei muito legal receber essas mensagens tão carinhosas da torcida brasileira. Estou até estudando a possibilidade de fazer algum tipo de sorteio, ligar para alguns desses fãs e agradecer a eles por telefone - disse Saraiva, atleta do Time Petrobras.

O ponteiro Lucarelli também fez questão de agradecer as mensagens e elogiou a inciativa:

- Fico muito feliz de saber que sou tão querido e receber todas essas mensagens. Isso me motiva a continuar dando o meu melhor em quadra. Gostaria de agradecer a todos. Espero poder representar o nosso povo e retribuir todo o carinho dispensado a mim através dessas mensagens.

Os aerogramas são um produto oficial de licenciamento do Time Brasil. Eles foram lançados antes dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, mantendo-se no mercado até o fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Os Correios criaram um CEP específico para que esses aerogramas possam chegar à Vila Olímpica durante o período de competição.

- Essa é uma maneira bacana que a torcida brasileira tem de incentivar os nossos atletas. Estamos muito felizes com o resultado, porque um dos nossos principais objetivos é que a torcida brasileira faça a diferença no resultado final. Somos todos um único time e realmente acreditamos no poder da nossa torcida para que os atletas brasileiros tenham a melhor performance de suas vidas aqui no Rio de Janeiro - disse Miriam D’Agostini, gerente de marketing do COB e atleta olímpica do tênis em Atlanta 1996.