Após lesão, esgrimista brasileira mira Tóquio-2020

Marta Baeza abandonou confronto diante da polonesa Bogna Jozwiak

Marta Baeza - esgrimista brasileira que desistiu do duelo nesta segunda
Marta Baeza cai sentindo fortes dores no joelho esquerdo (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

Escrito por

Integrante do Time Petrobras, a esgrimista Marta Baeza sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o confronto diante da polonesa Bogna Jozwiak e abandonou o duelo, válido pela primeira rodada do torneio individual feminino de sabre dos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta segunda-feira.

Ainda no primeiro assalto da batalha, a carioca, que perdia por 4 a 2, fez um movimento de ataque em sua adversária e, em seguida, sentiu fortes dores no joelho. O confronto foi paralisado e a atleta do time da casa recebeu atendimento médico. Quando ouviu a notícia de que estava fora da Olimpíada, Marta chorou e deixou as dependências da Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, muito aplaudida.

- Eu já tinha uma lesão no joelho, então vim aqui com tudo que tinha. No primeiro golpe senti. Taticamente sabia exatamente o que fazer, me sentia muito bem, mas no sexto golpe não deu, meu joelho saiu. Os médicos não me deixaram continuar, eu queria. Sinto muito não ter feito algo especial pelo Brasil (...). Hoje foi um dia muito triste, mas vai me dar muito mais força para o futuro. Vou com tudo para trazer essa medalha esperada para o Brasil em Tóquio – afirmou Marta.

No último fim de semana, dois esgrimistas fizeram história ao chegar às quartas de final, melhor resultado do país em uma edição dos Jogos Olímpicos: a ítalo-brasileira Natalia Moellhausen e o gaúcho Guilherme Toldo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter