São Paulo x César Vallejo (PER)

Time de Edgardo Bauza martelou, mas só venceu com gol aos 42 do segundo tempo (Foto: Mauro Horita)

LANCE!
11/02/2016
00:22
São Paulo (SP)

Sem que esperasse, o volante Hudson foi eleito pela organização da Copa Libertadores como o melhor jogador em campo na vitória por 1 a 0 do São Paulo diante do César Vallejo, do Peru, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Titular em todos os jogos sob o comando do técnico Edgardo Bauza em 2016, o camisa 25 do Tricolor acredita que a raça demonstrada pela equipe associada à tranquilidade na construção do resultado foram os segredos do novo integrante do Grupo 1 da Copa Libertadores, ao lado de River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela).

- O time se comportou muito bem, soube ter paciência em um jogo difícil. O César Vallejo nos dificultou muito, mas o São Paulo está com um pensamento só, que é voltar a conquistar títulos. Demonstramos isso dentro de campo, porque em um jogo 0 a 0, com o time adversário colocando a gente em uma situação difícil, a torcida fica aflita, e é importante às vezes dar um carrinho a mais para levantar ela, algo que dê ânimo de novo. Conseguimos dar isso. Agora o São Paulo segue e entra para conquistar títulos - explicou o volante de 28 anos.


Hudson, aliás, quase foi além na busca pelo posto de melhor jogador em campo. Aos 36 minutos no segundo tempo, um minuto depois de Calleri fazer o mesmo, o volante tricolor acertou uma bola na trave do goleiro Libman em chute de fora da área. Antes deles, Michel Bastos também parou no poste em pênalti cobrado aos seis da etapa complementar, contabilizando as três bolas na trave do Tricolor, que finalizou 24 vezes ao gol dos peruanos, com só um gol marcado, aos 42 do segundo tempo, por Rogério.

Sobre a eleição como melhor em campo pela patrocinadora da Libertadores, o premiado Hudson admitiu surpresa, mesmo com a atuação consistente no gramado do Pacaembu.

- Não imaginava que seria eleito, mas agradeço. Sempre busco fazer o meu papel e o mais importante é que dessa vez o São Paulo conseguiu a classificação - sentenciou.

O São Paulo estreia na fase de grupos da Libertadores na próxima quarta-feira, no Pacaembu, diante do The Strongest. Antes disso, enfrenta o Corinthians neste domingo, na arena de Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.