Léo Saueia
04/06/2016
17:58
São Paulo (SP)

Alvo do Santos e pedido do próprio técnico Dorival Júnior, o meia Jean Mota desembarcou em São Paulo no fim da tarde deste sábado, onde realiza parte dos exames médicos já pelo Peixe neste domingo. O Alvinegro já tem tudo encaminhado com o Fortaleza, clube que detém os direitos do meia, e aguarda apenas resultado dos testes para anunciar o reforço.

O Peixe ofereceu cerca de R$800 mil por 80% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos, divididos em duas parcelas. Caso Jean seja aprovado nos exames médicos, o Peixe se comprometeu a depositar ao Fortaleza metade do valor, para que os cearenses liberem o registro do jogador.

Em contato com a reportagem do LANCE!, Jean Mota revelou ser santista desde pequeno por influência do avô e não pensou duas vezes quando recebeu uma proposta do clube do coração.

- Tive outras propostas, mas falei para os meus empresários que minha vontade era jogar no Santos. Desde pequeno sou santista, meu avô também é santista. Então fico feliz por isso, quando soube da proposta não pensei duas vezes - disse o meia, eleito o melhor jogador do Campeonato Cearense, ao LANCE!.

Sabendo que dificilmente conseguiria renovar com Jean, já que o meia é um dos destaques da equipe e vem chamando a atenção desde o Campeonato Cearense, o Fortaleza se contentaria em receber a quantia acordada. A negociação foi conduzida pelos empresários do jogador, Diogo Silva e André Lemos.

Aos 22 anos, Jean Mota é revelado nas categorias de base da Portuguesa. Além disso, o meia é canhoto, característica que agrada ao técnico Dorival Júnior, que pediu sua contratação à diretoria e já conta no elenco com os meias Léo Cittadini, Serginho, Ronaldo Mendes, Elano e Vitor Bueno, além de Lucas Lima, convocado para a disputa da Copa América.

Jean Mota será o sexto reforço para a sequência da temporada. Além dele, o Peixe já acertou com Rodrigão, Yuri, Emiliano Vecchio, Jonathan Copete e Fabián Noguera.